A construção de um lar residencial é um dos grandes sonhos da direcção da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), localizada na Póvoa de Lanhoso e presidida por Domingos Silva.
Aproveitando a visita do deputado povoense Frederico Castro, que visitou as instalações e ficou a conhecer a dinâmica da associação, Domingos Silva deu a conhecer os projectos ali desenvolvidos.
Gente feliz com olhos nas mãos, um boletim trimestral, produzido em negro, áudio e braille, e o projecto Visão Radical, que possibilitou a prática de actividades radicais aos utentes da AADVDB foram algumas das actividades apresentadas durante a visita à sede da instituição.
A associação dos deficientes visuais do destrito de Braga é uma das seis instituições do distrito abrangidas pela campanha de solidariedade Unidos, Une-te a nós, levada a cabo por três empresas de Braga.
Cada uma das associações tem ao seu dispor 50 mil rifas que vão ser vendidas ao preço de um euro e dão a possibilidade de ganhar um automóvel.
Para além desta campanha permitir a angariação de fundos, Jaime Pereira, da AADVDB, destacou que este momento será aproveitado para sensibilizar as pessoas para a deficiência visual e para publicitar e dinamizar a associação.
Para além de louvar o trabalho ali desenvolvido, o deputado Frederico Castro mostrou-se disponível para apoiar, dentro das suas possibilidades, os projectos da associação sedeada na Póvoa de Lanhoso.
Fonte: Correio do Minho
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2053 leituras