Está aqui

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. - blog de Céu

Iniciativa conta com profissionais de saúde de vários países

por Céu

Iniciativa conta com profissionais de saúde de vários países

no dia 07 de Maio de 2015

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai participar, através de várias palestras, entre os dias 10 e 12 de maio, na 12ª Edição do Congresso Internacional de Cirurgia Ambulatória, que coincide com a 4ª Edição do Congresso Ibérico de Cirurgia Ambulatória, a decorrer em Barcelona.

“Esta será uma oportunidade de excelência para os especialistas portugueses explicarem a profissionais de saúde de outros países o que é praticado, em Portugal, ao nível da cirurgia ambulatória, e partilhar os casos de sucesso nacionais. É também importante refletir e compreender sobre a forma como os diferentes países praticam a intervenção cirúrgica, pois sabemos que estas práticas podem ser muito heterogéneas”, explica Carlos Magalhães, orador do congresso e presidente da APCA.

O programa científico do congresso aborda os três focos principais de atividade em cirurgia ambulatória sendo a Cirurgia, a Anestesia e a Enfermaria. O encontro terá também várias sessões de apresentação de casos clínicos, workshops e simpósios em que os oradores poderão ter um papel ativo e participativo.

Temas como “a segurança e qualidade na cirurgia ambulatória”, “a tomada de decisão na prática de cirurgia ambulatória”, “a cirurgia ambulatória nas hérnias discais” e “o impacto económico da cirurgia ambulatória para o paciente” serão temas abordados pelos representantes portugueses da APCA.

Para mais informações sobre o congresso: http://www.iaascongress2015.com/Inicio_esp.aspx.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal. Para mais informação sobre a APCA, consulte: http://www.apca.com.pt/