Olaaa!
Já á algum tempo que não passava por aqui, tenho andado ocupada com os estudos, e tambem tenho andado em periodo de experiências e habituações.
A escola está a correr bem, a adaptação á bengala está a ser rasoável, e fico feliz comigo mesma porque nunca eu pensei adaptar-me tão bem.
No primeiro dia de aulas a minha stora de apoio era para ter ido falar com a minha turma, mas como ela anda com uns problemas foi a psicóloga falar, eu sai da sala e falou com os meus colegas, eles reagiram bem e disseram que me iam apoiar, no fim a psicóloga mandou-me entrar na sala e eu estive a explicar á turma como se anda com a bengala, todos ouviram com atenção e apoiaram-me. Apesar disso há pessoas na minha turma que precisam de crescer mais de mentalidade, se isso acontecer, tal como uma colega me disse a turma ainda me dava mais apoio. Mas temos que dar tempo ao tempo.
Entretanto acontece que infelizmente há pessoas muito cruéis e que pensam que as coisas só acontecem com os outros. E apesar de eu ser 'forte' e tentar não dar importância ao que os outros dizem, ás vezes é dificil e dificulta a minha adaptação á bengala.
A semana passada eu fui falar com a psicóloga por causa dos meus livros que vêm em formato digital, acontece que quando sai do gabinete dela já tinha tocado para a entrada e eu ia para outra sala que era noutro bloco, e quando vim estava sozinha, e iam a passar dois rapazes, em que um deles chega ao pé de mim, agarra-me a bengala e perguntou-me se eu era cega, ele começou a puxar a bengala e ofendeu-me, eu tentei superar mas quase começei a chorar e senti-me mal comigo mesma. Mais adiante, ao sair da aula de inglês, eu ia a passar no polivalente com a minha stora, e estava com a bengala e começaram a dizer: Olha a cegueta. Eu não liguei, a minha stora é que reclamou e eles pararam. Mas lá no fundo fiquei triste, e senti-me inferior aos outros. Mas logo fico bem, porque tenho que ser forte e ultrapassar isto tudo, porque mais cedo ou mais tarde estas pessoas irão pagar pelo que fazem e dizem, normalmente é assim.
A minha familia e os meus amigos são o mais importante para mim e estes apoiam-me bastante, e estão comigo nos bons e maus momentos, isso é o mais importante e com a ajuda de todos eu consigo ultrapassar todas as barreiras da vida.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 5355 leituras
Comentários
Solidariedade e Preconceito
abrahão
Cara Jessica:
Todos passamos e ainda passaremos por situações de solidariedade (partindo de pessoas generosas) ou preconceituosas (partindo, como você disse, de pessoas com mentalidade estreita).
Penso que os preconceituosos (c´ruéis, às vezes)têm um tipo de deficiência grave: a dos sentimentos deformados. Precisam de nossa paciência e de nossa generosidade. Ainda não aprenderam como é bom "ser bom".
Continue firme e determinada. Parabéns!
Abrahão
Abraço
Querida Jéssica
Sou professora de um aluno cego como tu. E ele também tenta ser forte... mas eu digo-lhe sempre: lembra-te que de certeza tu tens o que eles não têm, força e determinação.
Quem goza, é normalmente fraco... com problemas muito sérios que não enfrenta... e muitas vezes gozam com os outros com medo que eles respondam de volta!!
Sê forte e determinada, no entanto nunca mostres medo!!
Boa sorte
Olá
Olá. Obrigado pelo seu comentário.
Eu graças a Deus ainda não sou cega, tenho 8% de visão, mas tem vindo cada vez a piorar mais e não há grandes esperanças em relação á minha vista.
Pois é, de facto é verdade, temos de ser fortes e tentar ultrapassar todos estes momentos dificeis, gozos e etc, mas ás vezes é dificil porque todos nós temos os nossos maus momentos e não somos de ferro, é dificil estar em gozos constantes e ter que ignorar como se não se passasse nada.
Mas tal como eu digo, todos nós precisamos de ter esses maus momentos de fraqueza para nos dar equilibrio e força para as 'tempestades'
seguintes.
Beijinhos.
Pois é, realmente há gente
Pois é, realmente há gente muito cruel e vais encontrar isso pela tua vida fora mas, apesar disso, o melhor é mesmo ignorar por mais que custe. Muitas vezes, quando deixamos de ligar a isso eles acabam por parar com essas coisas parvas. Toda essa gente que só gosa com os outros não tem nada na cabeça. Por isso, ignora-os!
Um beijinho