Forums:
ola o meu nome é Raquel e sou estudante da universidade de aveiro no curso Tecnologia e Design de Produto, onde estou a fazer um trabalho sobre utencilios de cozinha, no meu caso para invisuais...Gostaria por isso de saber quais as dificuldades que as pessoas com este problema encontram, ás quais um utencilio de cozinha novo ou o melhoramento de um ja existente poderia ajudar.
Raquel Fereira
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 8703 leituras
Utensílio
Vou deixar-lhe aqui uma ajudinha mas com o Português. Peço desculpa, mas sobre o tema de que necessita de ajuda, pouco sei que lhe possa ser útil.
O seu texto, antes de ser publicado, deveria ter sido revisto.
Faça a experiência: Pegue nele e transfira-o (Copy/paste) para uma página do Word em Português. Se não possuir Word, faça-o passar por um outro filtro ortográfico.
Vai ver como, de futuro, vai agradecer este conselho. E porquê?
Porque vai encontrar problemas de escrita nas seguintes palavras: dificuldades, olá, Aveiro, utensílios, Ferreira
A Língua Portuguesa, seja em que circunstância for, nunca deve ser negligenciada nem tão pouco mal escrita. Todos os que escrevem devem ter isso em atenção.
Por isso lembre-se: Faça sempre os seus textos no Word em Português e depois transfira-o para o novo sítio em que quer usar o texto. Ao mesmo tempo que renova as suas aprendizagens da Língua mãe, ensina aos outros essa mesma língua.
Cozinhas adaptadas
Olá Raquel !!
Em primeiro, não chames invisuais aos cegos, pois chamando invisuais, dá a impressão q passas por eles e não os vês !! lool
Não leves a mal, mas é apenas uma questão de sensibilidade ... e nisso já tenho muita caminhada ... !! looool
Chama antes cegos ou deficientes visuais, ok ?
Bom, eu já há muito tempo q tenho contacto com cegos e vejo-os na cozinha sem a maior dificuldade, e distinguem bem um prato duma malga, um garfo duma faca, ... !!
E fazem isso numa boa ... !! looool
Beijinhos e Bom Ano
cosinhas adaptadas
Carissima Raquel muito obrigado por se preocupar com pessoas como eu, acho que realmente existe muita coisa qe poderá fazer com os utensilios de cozinha para nos ajudar.
O que por sinal não acho necessário é comentarios como o do jfilipe, ainda tomo a liberdade de dizer que com amigos destes não precisamos de inimigos.
Carissima Raquel continua e muitas felicidades para o teu empenho.
Meu ponto de vista
Caro António,
Cada um tem direito à sua liberdade de expressão ... !!
O que eu fiz passar no meu comentário, foi simplesmente o meu ponto de vista e mais nada ... !!
Não quer dizer que esteja necessáriamente correcto ... !!
Mas do muito contacto com os cegos na cozinha, é o q eu conheço ... !!
Agora acho é que o António não tem necessidade absolutamente nenhuma de me magoar ... !! :-(
Olá
Olá a todos.
Como vários ja sabem, sou deficiente visual total dos dois olhos e sou sempre grato quando pessoas venham preocuparem-se com nós e nunca dispenso qualquer ajuda que for.
Em questão da dúvida a respeito do que pode melhorar para os deficientes na cozinha, tentarei responder usando minhas necessidades pessoais, sem ofender nenhum comentarista do site assim como alguns vem fazendo.
O fato é que eu cozinho, e uso tudo que alguém que vê usa, mas o faço fazendo juz aquela frase; "Ser humano. Adaptável a tudo". Mas é claro que caso tiverem o intúito de melhorar haverá o que melhorar.
O que mais sinto dificuldade é com os aparelhos elétricos como microondas, etc... Tenho esta dificuldade pelo fato de que os microondas que falam são caros. Falo como morador do País Brasil.
Fogões geralmente são ruins, pois a intensidade não está em auto-relevo.
O fato é: Muitas coisas poderiam melhorar, mas nada que seja urgente. Vamos nos adaptando as sircunstâncias da vida.
A sim. Não posso deixar de comentar a respeito do grande sábio que nos veio trazer seu profundo conhecimento a respeito do Português em um site, que entre várias funsões, está a de relacionamento pessoal.
Caso queira corrigir algo, empregue-se em uma editora, pois está no local errado. Aqui não temos como intúito, escrever da forma correta. Fora que os maiores escritores de livros que sejam em Português, alegaram nunca saber essa fabulosa língua completamente.
Será que em um site que cansamos de prosear a respeito do preconceito, teremos o escárnio de termos outro tipo de preconceito? O preconceito para com aqueles que escrevem o Português sem respeitar a ortografia. Estou farto de pessoas que acham que sabem, virem aplicar seus conceitos pífeos, sendo que quando mais o faz, menos mostra que sabe. Estou farto dessa plêiade dos que sabem, não reconhecerem o estado de ignorância em que estão botando em pauta que muito ha para se saber e pouco se sabe. .
Algo importante que aprendi com um professor de Português no ensino médio foi: "Saiba falar e escrever de forma coloquial aonde exija. Faça o mesmo, pois, em locais que exija o Português culto. Desta forma estará sendo mais sábio do que aqueles que procuram corrigir todos, e falar o culto onde existe o coloquial. A funsão da lingua é de se expressar, e esta, a língua, existem várias facetas, pois como muito sabemos, ela está em constante mudança, não no papel, mas sim na vida."
Termino deixando uma frase de Bernard Saw para refletirmos um pouco a respeito da humildade.
Abraços Fraternais a todos(as)
"O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada."
(Bernard Shaw)
com
Sidarta