É uma sensação quase mágica, esta de não conseguir ver o mundo à minha volta já desde os dezoito anos e ainda assim, continuar agora aos trinta e três a conseguir visualizar quase todas as cores sempre que fecho os olhos!
Normalmente as que mais me aparecem são o amarelo torrado e o verde-escuro, agora os motivos pelos quais isto me acontece… Devo confessar que não consigo compreendê-los por muito que me esforce, visto que nenhuma destas duas c ores representava um dos meus tons preferidos na altura em que ainda conseguia ver alguma coisa.
Quanto ao amarelo torrado penso que não vou dizer nada por aqui até porque esta cor não simboliza grande coisa aos meus olhos à presente data e julgo que nunca deve ter simbolizado, mas o verde-escuro… Apesar de preferir outras tonalidades como o azul, o xcor-de-rosa e o rocho ou lilás, acho que me devo sentir imensamente agradecida por ser ele a cor que os meus olhos mais refletem e não tanto outras!
Verde é esperança e poder visualizar esta cor todas as noites sempre que fecho os olhos de modo a poder pegar no sono… É uma sensação absolutamente indiscritível! Trás até mim a esperança de conseguir sonhar contigo que já não vejo há tanto tempo porque as nossas vidas entretanto se foram dividindo com o passar dos tempos ou então contigo, que marcaste decisivamente toda a minha existência e infelizmente já só noutro mundo é que talvez te consiga encontrar novamente!
A esperança num futuro melhor também vou sempre tentando nunca a perder e nessas noites, quando o verde-escuro se torna inevitavelmente na cor que os meus olhos mais refletem, também não posso deixar de alimentar certas expetativas relativamente a um emprego algo estável que já sonho encontrar há vários anos e até agora ainda não consegui alcançar tal feito.
Por todos estes motivos e se calhar mais alguns que por falta de lembrança não deixei por aqui enunciados, acho que quero que o verde-escuro continue por muitos mais anos a ser uma das cores que os meus olhos mais refletem independentemente de não ser nem nunca ter sido uma das minhas tonalidades preferidas!
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1121 leituras