Ofereço o meu presente de Natal a todos os amigos do LERPARAVER, desejando-lhes um Feliz Natal e Boas Entradas, com tudo de bom para 2011!
consegui
ALAN MARSHALL
Durante a infância, passada nos agrestes matagais australianos, Alan MARSHALL contraiu paralisia infantil e perdeu o uso das pernas. Para muitas crianças esta diminuição poderia ter determinado uma existência de autocomiseração e de frustração.
Mas nem Alan era um rapaz vulgar, nem o seu pai era um pai vulgar.
"Esquece-te das tuas pernas", aconselhou ele ao filho. "Luta e corre e anda a cavalo e grita até mais não poderes." E foi isso exactamente o que Alan fez, recusando-se totalmente a considerar a sua deficiência uma adversidade.
Mais tarde, quando escreveu sobre a sua experiência, Alan não só imbuiu a retrospectiva da sua infância de humor e compreensão, como pintou simultaneamente um quadro cheio de vida ao reproduzir a existência no remoto interior da Austrália. o resultado é uma obra reconhecida como um clássico mundial.
Anexo | Tamanho |
---|---|
![]() | 173.43 KB |
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 2228 leituras
Comentários
a deficiência é um desafio
Olá Marco !
Que lindo texto ! lool
A deficiencia nunca deve ser encarada como o fim, com frustração ... !
Mas deve ser encarado como um desafio numa vida diferente, aceitando é claro as nossas limitações, e saber lidar com isso ... !
Nunca deve ser encarado como um fim, senão cai-se na frustração, e naquela coisa, ai se eu visse, ai se eu andasse, mergulhando permanentemente no passado, sem dar o salto ... !
Se a gente encarar como desafio, iremos descobrir novas coisas, outros horizontes ... e sobretudo q vale a pena viver .... !
Abraços