Coimbra São cegos, estão desempregados e (sobre)vivem com 419 euros
Um casal de cegos vive, em Coimbra, apenas de um subsídio de desemprego de 419 euros. Paulo e Marisa têm contas para pagar e a educação dos filhos para suportar. Neste momento só pedem um trabalho para conseguirem sustentar-se, explica o Jornal de Notícias.
São cegos, estão desempregados e (sobre)vivem com 419 eurosSão cegos, estão desempregados e (sobre)vivem com 419 euros São cegos, estão desempregados e (sobre)vivem com 419 euros
09:05 - 20 de Janeiro de 2015 | Por Notícias Ao Minuto
Paulo Leitão, de 39 anos e Marisa, de 35, são cegos, e vivem apenas com o subsídio de desemprego de Marisa. Com esse dinheiro têm de pagar as contas, a alimentação e a educação dos filhos, Mara, de sete anos, e Rafael, de cinco.
“Estou desempregada desde agosto de 2014, depois de ter estado a trabalhar na lavandaria de uma clínica. Mas não é a melhor área para uma pessoa cega trabalhar, e ao fim de um ano disseram que não ia continuar”, recorda Marisa.
“Ainda tentei que me passassem para a área dos telefones, mas não aceitaram”, acrescenta ao Jornal de Notícias.
O subsídio de Marisa será reduzido em fevereiro para 377 euros e terminará em junho. “Só para carregar os passes dos autocarros da família toda são mais de 100 euros. Como é que uma família pode viver assim?”, pergunta Paulo Leitão que ficou sem emprego em 2013.
O casal de Coimbra pediu o rendimento social de inserção (RSI), mas deixou de o receber quando Marisa começou a receber o de desemprego.
A família vive numa casa cedida pela Câmara de Coimbra e o caso já chegou às redes sociais. Neste momento, vivem com o apoio de amigos e de pessoas que, anonimamente, os ajudam. No entanto, o casal só quer arranjar um emprego.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 3405 leituras
Comentários
isto tá mau :-(
Olá Céu !
Essas festas foram boas ?
As minhas foram boas, já passaram loool
Feliz 2015
Bom, voltando ao assunto ...
Isto de emprego tá muito mal, o número de desempregados não pára de aumentar, e se prós ditos normais já é dificil, para nós q temos custos adicionais e somos discrimindados, ainda mais dificil é :-(
Quem os estiver q os estime ... !
Beijinhos
Estou satisfeita com a vida!
Olá Filipe! eu estou bem e tu, como estás? As festas foram boas, graças a Deus!
Feliz 2015 para ti também!
Não me imagino sem emprego. Adoro o que faço e tenho um ordenado razoável, que dá para nós as duas. Deus tem sido muito generoso comigo. Até seria pecado se eu me queixasse da vida que tenho. Estou satisfeita com a vida!
Bjs
ainda bem :-)
Olá Céu !
Havendo saúde, amor, e um emprego bom, em q gostemos do q tamos a fazer é meio caminho andado, e é de louvar a Deus, pois quanta gente deseja ter um emprego e não consegue .... !
E além disso mantemos a mente ocupada e sentimo-nos úteis à sociedade loool
Beijinhos