outra vez, peço licença aos leitores e leitoras deste blog, pois o assunto abaixo, nada tem a ver com o assunto deste blog, que é braille e tecnologia para cegos. mas, dada a repercução que o caso tomou, decidi escrever também no blog.
as visitas de ladrões a associação dos deficientes visuais do maranhão, que está localizada em são luís, a capital do estado, têm sido muito frequentes, sem que nenhuma providência seja tomada. mas na manhã desta quinta-feira, dia 23 de setembro, o ladrão se deu muito mau, e acabou na prisão.
o deficiente visual ferdinand dos santos maciel, de 56 anos, que desde criança ficou cego, e que atualmente reside na sede da associação, percebeu que havia alguém, e deparou-se com um estranho, em pleno salão de eventos da instituição. como estava sozinho, ele se aproximou, mas o ladrão, percebendo que poderia ser descoberto, correu em direção ao banheiro. neste momento, como o banheiro fica dentro do salão de eventos da asdevima, ferdinand fechou o portão, e foi buscar ajuda com os vizinhos, deixando o ladrão preso.
ao chegarem, os vizinhos foram recebidos pelo ladrão, que dizia ser amigo de ferdinand, e até dormia com ele, quando este tinha medo de dormir sozinho. mas, ele foi desmentido pelo rapaz deficiente. os vizinhos chamaram a polícia, e o entregaram. o caso virou manchete dos maiores jornais de são luís, cujo a região metropolitana, tem cerca de 1 milhão e 500 mil habitantes. a polícia, encontrou o dvd player da instituição, que já estava em poder do ladrão, e configurou o flagrante. o ladrão, encontra-se preso no décimo segundo distrito policial, e ferdinand virou herói para os colegas cegos.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2681 leituras