Está aqui

Brasil: Novo RG pode virar “mapa” pessoal

por Sidarta

Alessandro Perin

Encerrou há pouco a reunião entre o vereador Alex do PT com representantes do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florisvaldo Vargas). O encontro teve como objetivo debater a instalação de pistas táteis nas praças do Rádio Clube e Ary Coelho, solicitar a aplicação de provas em Braille nos concursos públicos municipais e a instalação de placas, também em Braille, nos pontos de ônibus da cidade (indicando as linhas que cumprem tal itinerário).

De acordo com o vereador, hoje foi definido que será realizada uma reunião com o prefeito Nelson Trad e outra com a direção do CREA-MS (Conselho Regional de Arquitetura de Mato Grosso do Sul), para solicitar um apoio na construção das pistas táteis. O encontro deve acontecer durante ou após o 36º Mês Social do Cego, evento este previsto para 1º e 20 de dezembro.

Os representantes do instituto foram todos favoráveis as indicações e bastante receptiveis. “Precisamos trabalhar agora na articulação, na mobilização de idéias para buscar apoio da sociedade”, disse o vereador.

Ele comentou que esse tipo de ação tem como proposta a inclusão dessas pessoas, pois a luta dos deficientes visuais é constante. “Com esse tipo de medidas é possível trabalhar com idéias e criar uma marca, fazendo com que Campo Grande se torna a capital da inclusão do combate ao preconceito”, explicou Alex.

Fonte: www.campogrande.news.com.br

Comentários