Está aqui

Assuntos Diversos - blog de marinharosas

Barreiras Arquitectónicas

por marinharosas

No dia a dia são muitos os obstáculos com que nos deparamos quando nos deslocamos a repartições públicas, na rua, nos transportes públicos e a outros locais.

A existência de degraus por vezes altos a ausência de rampas de acesso, a enexistência de elevadores... constituem um grande problema para enúmeras pessoas no acesso a locais públicos.

Na rua e nos transportes públicos, a situação é muito mais grave, não é difícil encontrar barreiras que por vezes são impossíveis de ultrapassar e que por isso põem em causa a segurança e a deslocação dos cidadãos exemplos disso são: os objectos dependurados na parede, as passadeiras mal assinaladas, degraus altos, buracos na rua sem qualquer tipo de sinalização, os carros mal estacionados que por vezes ocupam o passeio impedindo assim a passagem e obrigando os piões a transitar na rua...

Apesar de tudo têem-se registado muitos progressos nos últimos tempos, mas também compete a todos numeadamente a quem mais sente estes entraves lutar contra isto, dando sugestões... Em suma, é um dever de cada um contribuír para a eleminação das barreiras arquitectónicas.

Comentários

Ana RochaQue esta luta das barreiras arquitectónicas seja feita por todos nós e que siga em frente... Alguns de vocês devem conhecer a zona do campo grande la existem uns sinais que não são sonoros e são muito perigosos porque se tem de atravessar um crusamento que esta ligado ao viaduto da segunda circular. Na minha opinião os sinais sonoros deviam ser postos e com bom som para quem usa proteses auditivas os poder ouvir ao mesmo tempo que os carros passam como é meu caso; outra solução que eu dava era ser construida uma ponte subterrânia... Ana Rocha

Ana Rocha