Na última terça-feira, 28 de agosto, Eduarda Remrick, atriz da novela América da Rede Globo, participou do programa "A Tarde é Sua", comandado por Sonia Abrão.
Duda, como é conhecida, foi chamada para o programa apenas para uma entrevista, em que ela faria um apelo por um computador e pelo software Virtual Vision, que possibilita a utilização do PC por deficientes visuais.
Durante a entrevista, todos os preparativos aconteciam nos bastidores até o momento da revelação. Com tudo pronto, a apresentadora Sonia Abrão se fez de desentendida ao ver Anderson Farias, analista de suporte da MicroPower sentado à frente de um microcomputador. Ao perguntar a ele o que estava acontecendo, o computador respondeu: "Parabéns, Duda! Você acaba de ganhar um computador do programa "A Tarde é Sua".
Eduarda dava pulos ao ouvir a voz eletrônica do micro. "Agora eu não preciso mais pedir para minha mãe pesquisar meus trabalhos da escola. Vou poder navegar na internet e até usar o MSN!".
Anderson enfatiza a importância desta doação: "Isso vai ajudá-la nas atividades escolares, em sua autonomia e, sem dúvida, vai ficar mais preparada para a questão profissional".
O software Virtual Vision foi desenvolvido pela MicroPower, empresa líder em soluções de e-Learning, e é pioneiro no Brasil.
Fonte: Portal e-Learning Brasil
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 3933 leituras
Comentários
Grande Menina!!!
Ótimo post da Shirlei
Essa garotinha é muito 10 e muito aos 100%!
E viva o VV.
Biss Jokas a você grande Shirlei
Alê!
Penso ser louvável a
Penso ser louvável a doação de um computador adaptado com leitor de telas a um deficiente visual, mostrado em cadeia nacional, eleva o intuito da inclusão tão pautada nos dias de hoje. Porém, num programa desses de fofoca, onde o sensacionalismo é o que há, a imagem de debiloide que se é pregada do deficiente é péssima! Talvez um pouco mais de nível, num programa de tv menos baixo como esse, daria ênfase realmente a uma inclusão e não reforçar a idéia de retardado do deficiente.