Tiago lopes, 20 anos de idade...que segue em frente na vida depois de ter andado praticamente 5 anos a lidar com a perda de visão. começo hoje a partilhar com vôsco tudo o que ja passei, e tudo o que ainda passo neste mundo tão escuro que muintos jovens tal como eu sabem perfeitamente como é. ás vezes dou por mim a penssar: será que um normovisual sabe o que é não ver? claro que não será que um normovisual saberia sonhar no escuro? umn não me parece! nãoteêm a nução disso, só terão se algum dia passarem por tal coisa, só assim iam perceber algumas coisas, e talvez assim comessacem a olhar para os cegos com normalidade. e não como custumam tratar hoje em dia que é como quem diz: uns coitadinhos, etc! nos dias que correm são poucas as pessoas que nos olham como seres humanos de verdade que não nos descriminam. aqui estava a excluir os técnicos que trabalham com nôsco em centros de reabilitação etc....perferi deixar estes para o fim, para sublinhar uma coisa. estas pessoas que nos preparam para lutar na vida, que nos ajudam a enfrentar tudo de "mau" que possa izestir na sociadade em geral... são aqueles a que dá a verdadeira vontade de chamar de amigos, e muintas das vezes arriscamos a dizer mais que isso! como por exemplo são a nossa família! bom nos próximos dias terão o resumo da minha história toda até ao dia de hoje...obrigado a todos! não percam!
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 3833 leituras
Comentários
Bem vindo
Olá Tiago !!
Sejas bem vindo ao lerparaver ... !! loool
Eu vou-me apresentar:
Chamo-me José Filipe, sou normovisual, tenho deficiência física, e tenho 38 anos
Moro em Santo Tirso a cerca de 25 km do Porto, Portugal
Eu como faço parte da Fraternidade Cristã dos Doentes Crónicos e Deficientes Físicos
Tenho tido e continuo a ter muito contacto com cegos
E algumas vezes jogamos o jogo da aranha e da mosca, em q a aranha é um normovisual de olhos vendados e a mosca um cego, e a aranha tem q apanhar a mosca.
Foi divertido !! loool
Mas ao mesmo tempo deu para ter uma noção do é não ver ... !!
Eu não discrimino cegos, pelo contrário acolho-os, nem trato por coitadinhos, mas olho apenas como um ser diferente mas capaz de fazer as mesmas tarefas que os normovisuais ... !!
Tenho vários amigos cegos aqui no lerparaver ... !! loool
LOOOOOL
lá está ainda eziste pessoal que conssegue perceber mais ou menos como é lidar na escoridão...falo por esperiência própia o facto de não ver é bastante mau, mas se tivesse alguma deficiência física também não sei como ficaria, mas tenho uma ideia. realmente o ser humano está sujeito a tudo! em fim obrigado pelas boas vindas! LOOOL