antes de mais, vou apresentar-me.
sou a alice, aqui no lerparaver conhecida por alicepato mas também à quem me chame os seguintes nomes carinhosos: pata, patinha ou patucha.
nasci a 5 de fevereiro de 1981, e fiquei cega por excesso de oxigénio na imcubadora, pois o meu nascimento foi prematuro, de seis meses.
para mim, a deficiência nunca foi um impedimento para nada, tanto que na infância nunca frequentei escolas especiais, fiz tudo no ensino regular, o que acho que me facilitou muito a vida por ter praticamente convivido sempre com pessoas sem deficiências.
estudei até ao 12º ano, mas depois achei que o meu caminho não passava por uma faculdade, e resolvi ir tirar um curso de formação profissional na APEDV, mais precisamente curso de telefonista recepcionista.
após esse curso estageei no centro de emprego do seixal, que é o mais perto da minha casa, mas só fiquei por lá em período de estágio e pronto, fui embora passados nove meses.
após outro curso de informática que entretanto tirei em 2005 na fundação sain, soube que havia concurso para a câmara de lisboa, e fui à luta.
preenchi as papeladas, concorri e tive sorte, consegui o emprego, que era um dos meus grandes objectivos!!
já lá estou à um ano e sou sincera. foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje.
como pessoa, sou amiga do meu amigo, gosto de ajudar quem precisa dentro do que me for possível, e adoro fazer novas amizades quer virtualmente quer pessoalmente.
quem quiser teclar comigo através do msn, deixo aqui o meu contacto.
alice_ferreira12@hotmail.com.
espero com este blog poder partilhar as minhas experiências e conhecer novas pessoas.
abraços e beijinhos.
alice
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 4439 leituras
Comentários
Escrever é bom!...
Olá Alice!
Nós já nos conhessemos virtualmente, pois jjá teclamos algumas vezes graças ao meu primeiro blog do lírio branco. Como vês, escrever é muito bom, ajuda a criar pontes entre as pessoas, e ajuda também a desabafar! Nunca desistas de escrever no blog, mesmo que não te respondam logo á primeira.
Eu só agora é que tenho tido tempo para vir mais aqui ao lerparaver, porque, até agora, não tinha tido acesso á net no trabalho. á noite raramente já costumo ir ao pc, primeiro porque me deito sedo, e depois, porque ha outras coisas que também precisam da minha atenção...
Gostei muito daa tua apresentação e da maneira franca, directa e alégre como escreves. Quanto ao teu emprego, compreendo que estejas muito feliz, pois podemos-nos considerar ums sortudos se tivemos a ipótese de ter um emprego! Eu estou á 4 mêses no meu e estou muito feliz também. Também pediste ajudas técnicas para o teu local de trabalho? Como funciona o teu trabalho, o que fazes no dia-a-dia? Só atendes telefónes ou também tems de fazer algum tipo de registos? Como te dás com os teus colégas e superiores?
Tudo de bom para ti e para todos da nossa comunidade
Orquídea azul