A inclusão digital está sendo um dos grandes desafios para o país. É através do processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, que se pode garantir a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Esta forma de inclusão vem ganhando seu espaço com o desenvolvimento de tecnologias que ampliam a acessibilidade para usuários com deficiência.
Como fazer com que o acesso à informação seja um direito de todos? Como a promoção da acessibilidade digital pode impulsionar o desenvolvimento e a construção de um mundo mais justo?
Pensando nisso, o Porto Digital lança na sua programação do Recife Summer School o Seminário de Acessibilidade Digital, onde estes temas serão abordados sob uma visão atual e objetiva, trazendo experiências práticas, novas diretrizes governamentais e mostrando o enorme potencial que uma população informatizada, em todas as suas vertentes, têm a oferecer para o mundo.
Programação.
Dia 17/01/2012 (Terça-Feira).
18:30 Abertura do Porto Digital
18:45 Responsabilidade Social A Definir
19:30 Acessibilidade Para quem? Virgínia Chalegre.
Dia 18/01/2012 (Quarta-Feira).
18:30 Diretrizes de Acessibilidade & Tecnologia Assistiva Christiane Cabral.
19:15 Envolvendo usuários finais na concepção de produtos acessíveis Paulo Melo .
20:00 Utilização de dispositivos touch screen por pessoas cegas MAQ Marco Antonio de Queiroz.
Dia 19/01/2012 (Quinta-Feira).
18:30 21:00 Oficina: Como implementar softwares acessíveis? MAQ Marco Antonio de Queiroz.
Local: Edf. C.A.I.S. do Porto Porto Digital.
Rua do Apolo, 181, Recife Pernambuco, Brasil.
Conheça os Palestrantes
- Virgínia Chalegre.
- Christiane de Melo Cabral
- Paulo Melo.
- Marco Antonio de Queiroz.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1450 leituras