Está aqui

Comentários efectuados por sada

  • sada comentou a entrada "Brasil - Projeto de Lei classifica cegos de um olho como deficientes visuais" à 14 anos 7 meses atrás

    Olá Jfilipe
    Se calhar, eu é que entendi mal.
    Aqui em Portugal, não existe sequer legislação que proteja os monoculares, o melhor por experiência própria é tentar esconder esse facto, que foi o que eu sempre tentei fazer.
    Gostei de conhecer a sua história, é bom ver que existem casos de sucesso.
    Sada

  • sada comentou a entrada "Brasil - Projeto de Lei classifica cegos de um olho como deficientes visuais" à 14 anos 10 meses atrás

    Caro Jfilipe
    Parece-me que segundo a sua perspectiva, nem os cegos, nem os monoculares, necessitam de uma lei que os proteja do desemprego, já que "podem sempre desempenhar outras profissões", como afirma no seu comentário.
    Com certeza, nunca experimentou a sensação de ficar desempregado devido ás suas limitações em não poder desempenhar qualquer profissão. Devo dizer-lhe que por aqui por Portugal, os lugares na função pública são geralmente para os familiares ou amigos politicos do júri dos concursos, mesmo que se seja o melhor nos testes escritos, não adianta. Quanto ao sector privado, existe sempre a discriminação quando se vai a uma entrevista e verificam que não temos a chamada "aparência normal".
    A única forma de uma pessoa com deficiência conseguir entrar para alguns empregos, é infelizmente através dessas cotas obrigatórias impostas por este tipo de leis, pois se conseguimos desempenhar a nossa profissão correctamente, não me parece justo termos de desempenhar outra, apenas por discriminação.
    Sada