Comentários efectuados por Sóniaanónimo
Entradas recentes no blogue
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
Olá,
Antes de mais, quero agradecer as respostas que me foram dadas pela Isabel e pelo Sidarta.
Na verdade, força de vontade é o que não me falta. Pciência, pois... isso não tenho muita. Sim, é verdade... gostaria de poder aprender tudo mais rapidamente. Sou um desastre nas lides domésticas.
quanto ao exemplo dado pela Isabel em relação ao descascar uma batata, felizmente, essa fase eu já passei. As minhas inseguranças vão muito para além disso.
Começo por não saber que porção de ingredientes colocar numa refeição, o tempo de cozedura que é necessário também me assusta.
Já fiz um arroz branco, massa em branco, já cozi batatas... até já ajudei a minha mãe a fazer uma sopa... mas... sempre com ajudas.
Nunca fritei nem grelhei nada. A minha mãe mete-me medo: diz que é muito complicado para uma pessoa deficiente visual estrelar um ovo, fritar o que quer que seja, porque pode queimar-se com o óleo. Ainda não experimentei grelhar nem guisar.
Outra coisa que me faz muita confusão é quando penso que terei que preparar uma carne ou um peixe para uma refeição. Como cortar a carne em bocados... como cortar uma carne com osso, por exemplo? E o peixe, como fazer?
Perdoem-me todas estas perguntas, mas acho que devo tentar esclarecê-las com pessoas que têm as mesmas limitações que eu e que tiveram também as mesmas ou ainda mais dificuldades que eu no que toca a estas situações.
Obrigada e votos de boa Páscoa, com doces à mistura. Bem, e por falar em doces, nesses nem quero falar, porque aí é que não sei mesmo fazer nada!
Sónia
Olá,
Escrevo porque ainda sei menos do que vocês sobre assuntos de culinária.
Na verdade, só há muito pouco tempo me iniciei nas lides domésticas. Estou cheia de dificuldades... bloqueio muito facilmente... a minha mãe tenta ajudar-me no que pode mas por vezes há muita coisa que não entendo...
Sei que as pessoas que cozinham já passaram todas por esta fase, especialmente os deficientes visuais. No entanto, recorrendo à sabedoria dos mais experiemntes, que atitudes ou truques é que eu devo utilizar para uma fase inicial com o intuito de me tornar mais segura? Quero aprender, mas sinto-me, muitas vezes, impotente. Alguém me pode dar alguma dica?
Obrigada,
Sónia