Comentários efectuados por Marcos G. Pesck
Entradas recentes no blogue
- Música Para Quem Nunca Desistiu de Mim
- Clínicas Dentárias no Verão: Onde Encontrar Atendimento em Lisboa
- Invisalign nas Férias: Dicas para Não Interromper o Tratamento
- "Metade do Silêncio" _ A Música Mais Triste Que Já Escrevi
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
Olá pessoal
Eu tenho 35 anos e há 2 anos perdi minha visão totalmente. Até então eu possuia apenas 5% da visão do olho esquerdo e cego do direito desde meus 6 anos. Mas isso não me impedio de ir em busca de meus objetivos. Fiz faculdade e sou formado em ciências contábeis.
Quando perdi a visão por completo, passei a frequentar uma entidade q atende deficientes visuais aqui em ponta grossa / pr, a umidev - união dos deficientes visuais de ponta grossa, onde faço parte da diretoria.
Em nossa entidade temos várias atividades, dentre as quais um grupo de teatro for,mdo apenas por pessoas cegas ou com baixa visão. E é justamente com este grupo q buscamos mostrar q o deficiente, quando visto sem a letra "d" passa a ser "eficiente". No entanto não é fácil. Mas não dá para desistir no primeiro obstáculo. Se quisermos realmente deixar de sermos tratados como "coitadinhos" primeiro precisamos deixar de agir como tais. Se hoje precisamos provar q somos capazes, então vamos lá.
Vamos à luta companheiros. Rsss
Muito importante este tipo de iniciativa. Sou cego total e faço parte de um grupo de teatro formado por cegos totais e pessoas com baixa visão: GRUPO TEATRAL UNIDEV. Quem tiver curiosidade de conhecer nosso trabalho basta digitar o nome do grupo no Google.