Comentários efectuados por Carlos Filho
Entradas recentes no blogue
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
Olá a todos, começo com uma frase importante: Aqueles que se arriscam, vencem. Nesse mundo de hoje onde impera o culto ao corpo perfeito, é muito difícil pessoas com desigualdades físicas ( como eu também ) conseguir espaço na sociedade sem sofrer preconceito. Que novidade! venho aqui para registrar uma das mais infelizes das deficiências: a baixa estatura.
Pegar um ônibus e não poder puxar a cordinha, mas imagina quem não tem nem como subir. Andar de moto sem saber se poderá parar e tocar o chão, mas imagina quem tem certeza que não poderá. Usar almofada no banco na hora de guiar um carro, mas imagine ter que adaptar o carro pra usar os braços em vez das pernas. Compreendo bem o que é isso pois quem é baixo sabe que tem limitações. Sofro bastante com discriminação, sou prejudicado com isso afetivamente e profissionalmente, e não apenas EU (homem, 28, comerciante, solteiro...lol), mas todos que estão no perfil de 1,50 a menos de estatura. Penso que podemos nos incluir entre os deficientes físicos, pois já somos discriminados e rejeitados, assim como os aleijados ou mutilados por motivo de acidente, temos que aprender a conviver com isso, mas não significa que somos condenados a viver em angustia, veja o exemplo de quem precisa de transplante, lutam contra o problema ou morrem. Peço a todos que possam estar sofrendo: trabalho digno e a familia é o mais importante nessa vida e somos pessoas de Deus, pois aqueles que se dizem perfeitos são capazes de jogar crianças pela janela de prédios, de roubar aviões e matar sua filhinha, assassinar vários colegas no campus de universidades e entre outras abominações. O importante amigos é não difundir tristeza a outros, não demonstre principalmente a sua mãe, ela já sofre por você, sorria mais e não reclame demais, faça eles perguntarem por que ainda está sorrindo, essa é a verdadeira grandeza pra mim.
Peço a todos, reservem-se na paz do senhor Jesus e vivam suas vidas com dignidade e justifique sua existência, não exercitando amargura e tristeza, mas buscando fazer o certo. Todo dia é possível dizer que somos felizes, tudo depende da perspectiva que usamos. Podemos começar pensando na vida que ainda temos, pois sempre que acordo e vejo que estou acima do chão e não debaixo dele, logo penso que tudo ainda vale a pena.
Cara Ana, meu nome é Carlos, moro num lugar que costumam chamar de castelinho de areia, tenho um carro topo de linha zero km, dinheiro, bens materiais, viajo sempre que quero, arrumo a mulher que quero, porém não sei o que é amar... talvez isto seja tão triste e até pior de decidir; mas respeito muito sua posição que se deve a inúmeros obstáculos que dificultam seu caminho nessa vida. O que quis propor a ti, é que pense que nem sempre quando se tem tudo, se pode ser feliz. Todos temos grandes obstáculos do tamanho do nosso pulo. Talvez você ao menos ame alguém, mesmo que este não corresponda, coisa que eu não sinto... Beijos e sucesso na sua vida, estes são meus desejos para ti.