Comentários efectuados por Adriana Lemes
Entradas recentes no blogue
- Música Para Quem Nunca Desistiu de Mim
- Clínicas Dentárias no Verão: Onde Encontrar Atendimento em Lisboa
- Invisalign nas Férias: Dicas para Não Interromper o Tratamento
- "Metade do Silêncio" _ A Música Mais Triste Que Já Escrevi
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
Oi, jfilipe.
Que prazer conversar contigo!!!!
Já te conheço muito bem, pois analisei tuas postagens. Sabias que os que mais postaram foste tu e o tiagduarte? Eu já os conheço bem...loooool
Mas não vai ficar constrangido e parar de postar, hein, até porque eu entrego o trabalho amanhã e o defendo na terça, dia 09/12. Vou deixá-los livres do meu olhar acadêmico. A partir de agora, entrarei apenas para discutir esses posts tão polêmicos e empolgantes com vocês!
Eu achava que lol era uma palavra! looooooooool!
Viu? Eu entrei para estudar e acabei aprendendo mais do que esperava!
Mil beijos a todos!
Adriana
Oi, Ana Cristina.
Há algum tempo acompanho as discussões do teu blog, porém com olhos de analista, com vistas à pesquisa acadêmica.
Especialmente este post vem confirmar tudo o que eu venho investigando: este blog está sendo utilizado para discutir temáticas sobre a cegueira e vem servindo como forma de expressão para pessoas que até bem pouco tempo atrás não tinham essa oportunidade. O blog, na minha pesquisa, e no teu caso, te dá voz e cria oportunidade para conversares com ilimitadas pessoas, tenham elas relações com a cegueira ou não. Isso seria possível sem as Tecnologias de Informação e Comunicação? É um grande avanço, não?
Pois bem, gostaria de solicitar a tua permissão para a divulgação, na escrita do meu trabalho, do endereço de teu blog, assim como dados mais pessoais como nome, idade e particularidades que podem ser extraídas dos posts.
Meu nome é Adriana Lemes e moro em Sapucaia do Sul, bem no sul do Brasil. Sou professora e faço um pós-graduação (especialização) na área da Informática na Educação, na Universidade Federal do rio Grande do Sul, que fica em Porto Alegre. Minha pesquisa é "um braço" de um projeto maior que já pesquisou como autistas, surdos, pessoas com síndrome de down, com paralisia cerebral (ou pessoas de suas relações) utilizam-se da Internet (através de blogs, fotologs, Orkut, etc) para se expressar (seja a respeito da sua particularidade, de como é conviver com uma pessoa com alguma necessidade especial ou simplesmente discutir assuntos diversos...).
Apesar do fato de teu blog estar acessível para quem quiser acessá-lo, julgo conveniente te pedir essa autorização a fim de que não haja nenhuma dúvida sobre a seriedade, a ética, o comprometimento e a transparência com que conduzo meu trabalho.
Aguardando tua resposta, envio meu abraço.
Adriana Lemes
Ana Cristina, eu te pedi autorização para usar o endereço do teu blog e poder me referir a ti, no meu trabalho, pelo teu próprio nome.
Mas o motivo da postagem, agora, é outro. Como eu moro no Brasil, entendo perfeitamente que, apesar de falarmos o mesmo idioma, muitas expressões serão diferentes.
Mata minha curiosidade... O que significa a expressão " looool"?
Aguardo ansiosa.
Beijo
Adriana