Está aqui

Sócrates promete acessibilidade web em todos os sites do Governo até final do ano

por Lerparaver

Até final do ano José Sócrates garantiu ainda que todos os sites governamentais vão estar adaptados à acessibilidade de cidadãos com necessidades especiais, sendo que no prazo de seis meses todos os serviços que exigem interacção com o cidadão - como o preenchimento de obrigações fiscais - vão ser acessíveis.

Esta é uma promessa já antiga mas que tarda em ser concretizada apesar de ter estado na agenda de vários Governos e de ter sido anunciada por várias vezes e diferentes governantes.

No debate mensal, hoje reservado ao tema do Plano Tecnológico e eGov, José Sócrates voltou a reforçar a importância que este plano tem no desenvolvimento económico em Portugal, relembrando a alteração do ciclo de exportações com o crescimento das exportações tecnológicas desde Novembro de 2006 e o investimento de grandes empresas como a Microsoft, Cisco e Nokia em Portugal.

O primeiro ministro voltou a referir ainda os recentes relatórios ligados à melhoria de situação no Governo electrónico, já ontem amplamente citados na conferência que decorre em Lisboa.

Entre as promessas adiantadas no discurso de José Sócrates está a ligação dos centros de saúde aos hospitais a partir do próximo ano, permitindo aos médicos de família marcar directamente consultas de especialidade nos hospitais por via electrónica.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4M0/773272.html

Comentários

Sérgio GonçalvesOlá.
Esta é sem dúvida uma boa notícia, mas cá por mim, vou esperar para ver.
É que as promessas sobre isto já foram tantas, que o melhor é mesmo esperar para ver.
Cumprimentos.
Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

Tal e qual. Tenho de ver para crer. Tantas vezes prometido que duvido que realmente seja feito, ou se o for que o seja da melhor forma.

Oi !!

È como tu dizes: é esperar para ver .. !!
Concordo a 100% contigo !! Infelizmente !! :-(

O Governo promete, promete ... e chega ao fim não cumpre metade das promessas ... !!
Se bem q acho q este Governo cumpre mais as promessas que os anteriores ... !!

Agora assinar protocolos com a Microsoft é que se dispensava bem !!
Vocês imaginam quanto se gasta em licenciamento do windows xp ou vista, ms office, ... na Administração Pública para a microsoft ??
Milhões e milhões ... !! As licenças são super caras ... !!
E quem paga ?? É o zé povinho, ou seja, somos nós através dos impostos ... !!

Agora imaginem que na Administração Pública, adoptavam o Linux, com o OpenOffice, Evolution, Firefox ... !!
O Estado pouparia milhões e milhões de euros ... q dava para fazer ou melhorar muitissima coisa !!
Nos estados unidos e em vários países da europa, o governo só utiliza software livre ... !! E há bastantes casos de sucesso !!

Abraços,
Filipe