Está aqui

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito." (Helen Keller) - blog de Marco Poeta

Projecto Biblioteca online

por Marco Poeta

A Associação Tiflos vem por este meio dar a conhecer um projecto pioneiro e revolucionário a todas as pessoas com deficiência visual.

Para poderem constatar e acederem a este fantástico projecto, basta entrarem na página: http://tifloteca.creativethinkers.eu/ conhecendo então a Tifloteca. Para isso, apenas terá que fazer o seu registo on-line e a partir dai será tudo automatizado. Dentro da Tifloteca encontrará uma biblioteca extremamente organizada e intuitiva, nomeadamente por categoria, idioma, autores e onde poderá ainda ou não optar por uma pesquisa rápida e/ou criteriosa.

Criamos também um link denominado, os 20 mais solicitados, onde no top 3 de romance estão os seguintes livros:

1- as formigas;

2- ensaio sobre a cegueira;

3- Os ossos também falam.

Alem disso a Tifloteca criou a sua mascote denominada Bukus, um ancião sábio que vos receberá de braços abertos e com um sorriso acolhedor sempre pronto a ajudar-vos. Estes são alguns dos condimentos da nossa biblioteca On-Line. Para saberem mais, o ideal será mesmo aderirem a este projecto empreendedor.

Mais, informamos que já temos 16 mil livros na Tifloteca, em 7 idiomas.

Juntos seremos uma grande família de procura e partilha de conhecimento.

Divulguem o nosso projecto, todos ganharemos.

Contactos:

Tlf: 252623605

E-mail: tifloteca@tiflos.com.pt

Para poderem ver como funciona toda a temática da tifloteca, vou-lhes deixar um login e uma password da tifloteca para irem ver toda a sua organização :

Login: bukus

Pass: bukus

Login: tifloteca

Pass: tifloteca

Os nosso melhores cumprimentos,

a direcção da Tifloteca.

Comentários

Olá João Nuno!

Ainda bem que já conhecias o projecto da Tifloteca, pois sou seu utilizador e nessa biblioteca há livros sobre os temas, muito bem organizados por categorias.

Desculpe a sinceridade, mas os criadores deste projecto pediam claramente para ele ser divulgado ao maior número de pessoas cegas. Foi o que fiz. Porque iniciativas como estas são de extrema importância e não se devem limitar à simples troca de emails entre amigos.

É uma biblioteca extremamente valiosa para todas as pessoas cegas e portanto deve ser divulgada.

Cumprimentos

Olá Marco,

Achei a ideia do site excelente e muito interessante, além de que tá muito bem organizado ... ! loool
Quando encontras 1 livro ele mostra umas linhas sobre o mesmo, e depois 1 botão "pedir"
Só a título de curiosidade, como é q funcionam as requisições de livros em formato digital nesse site ?

Abraços

Olá, Filipe!

É realmente uma biblioteca muito bem organizada para tornar a pesquisa mais fácil e acessível.

Quanto à requisição de livros digitais, apesar de a Tifloteca estar direccionada para pessoas com deficiência visual, outras pessoas sem deficiência podem também requisitar livros, com a única diferença que terão de os pagar.

No entanto, para pessoas com deficiência, principalmente visual, a requisição de livros é gratuita. Mas atenção: isso só é possível se nos registarmos no site. Menores de 16 anos terão de fazer o registo e pedido de livros presencialmente. Isto está no link Regras http--tifloteca.creativethinkers.eu-links.aspxf=regras.htm

O registo pode ser feito directamente no site http--tifloteca.creativethinkers.eu-registo.aspx

Para além de nos pedirem os dados pessoais, pedem também o envio por email de um comprovativo de deficiência digitalizado. Atenção: tem de ser a digitalização do original e devidamente actualizado. Quem tiver atestado de incapacidade multiusos com o carácter permanente e definitivo, sem necessidade de o renovar, terá a vida facilitada. Basta enviar o mesmo documento digitalizado para o email da Tifloteca e pronto.

Depois de sujeito a análise, se for aceite recebemos luz verde e com o Login e a Password que criámos já poderemos pesquisar nesta maravilhosa biblioteca!

Abraços

Olá Marco !

De facto é uma boa biblioteca online, bem acessível e organizada, que facilita óbviamente a pesquisa, isso é mto bom ! loool
A nível de requisição de livros, acho q assim tá bem, comprova-se de facto o grau de incapacidade permanente (multiusos), a menos q se trate de 1 pessoa sã ! loool

Eu já não tenho esse hábito de ler livros, já lá foram os tempos em q não descansava sem ser o livro todo ! loool
Agora gosto de ler os teus poemas, um textinho ali, uma reflexão acolá, notícias na web ... ! loool
Abraços

Olá Filipe!

Tinha colocado os links errados, mas já corrigi, quando quiseres podes ir confirmar.

Um abração

Olá, Filipe!

A Tifloteca é uma verdadeira biblioteca online, com milhares de livros digitalizados e sobre todos os temas. Alguns dos temas são Psicologia, Poesia, Educação, Informática, Culinária, Actualidades, Auto-ajuda, Biografias, Filosofia, Direito, Economia, etc. Muito útil porque há poucos livrs editados em Braille, além de serem muito volumosos e ocuparem muito espaço.

Toda a gente pode contrbuir com o projecto da Tifloteca enviando livros digitais em formato acessível (do, txt, rtf), mas sem erros ortográficos e com paginação. Isto para uma boa leitura e consulta com recurso ao leitor de ecrã.

Com os computadores e os leitores de ecrã, os livros digitais são cada vez mais uma realidade.

Obrigado por leres os meus poemas! Isso é um estímulo para continuar a publicar poesias no Lerparaver.

Um grande abraço

Peço atenção para esta tifloteca pois tenho duvidas que seja algo sério porque se fosse com seriedade alguém atendia os contatos existentes e na realidade ninguém atende alem de que os moveis que aparecem nem estão desponiveis.
atenção