Está aqui

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito." (Helen Keller) - blog de Marco Poeta

A minha religião

por Marco Poeta

A minha religião

O meu deus é o Amor.
Ele impede-me de querer mal a alguém,
Ele fala e age com ternura e bem,
Ele procura vencer a dor.

Ele é sempre solidário,
não tem raízes egoístas e rancorosas.
Ele não vive num ermo solitário
ou em basílicas faustosas.

Ele mora no nosso coração,
o órgão da vida que nos move.
Cresce em absoluta comunhão
com o Mundo em que se descobre.

Marco Branco (17-10-2005)

Comentários

Olá Marco !

Gostei muito destes teus versos loool

De facto se as pessoas interiorizarem no seu mais profundo intimo de que Deus é amor e jamais nos abandonará, concerteza que tudo seria diferente, haveria mais harmonia, amor, paz ... !
Neste sábado as sagradas leituras falaram sobre a importância da partilha, e de facto se cada um partilhar um bocadinho do que tem, não haveria tanta gente a morrer à fome, tanta gente necessitada ... mas apesar disso eu sei, e ainda bem pq não pode ser tudo mau, que o povo Português é muito solidário e na hora da verdade chega-se à frente loool

Grande abraço

Olá Filipe!

Subscrevo completamente tudo o que disseste.

Ao invés da caridadezinha, um coração e mãos solidários são aquilo a que chamo de amor fraterno e sem interesses religiosos, políticos ou mesquinhos. Naturalmente somos propensos a dar um pouco do nosso amor aos outros e a partilhar o melhor de nós, porque sentimos prazer em dar e sermos acarinhados ou recordados mais tarde. E sempre precisamos uns dos outros, porque ninguém é feliz sozinho e sem ninguém com quem dividir as suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, etc.

Além disso, o meu Deus não está nas igrejas ou longe da humanidade; não está na basílica de São Pedro encerrado ou em luxuosas catedrais. Ele está no meu coração, nu e frágil, tão necessitado de amor e de compreensão. E é abrindo-lhe o meu coração que descubo a imensidão do meu amor e o seu poder gigantesco de superar qualquer barreira.

Por isso, escuto mais a minha intuição do que a razão, não procuro Deus nas igrejas mas em mim e nos outros, e pratico o amor sem esperar recompensas apenas o faço por espontânea vontade. Porque o paraíso é sentir alegria e luz no meu coração e dividir essas mesmas benções com os outros.

Não é só dar de comida a quem tem fome ou um pouco da nossa companhia a quem está só. Porque o amor vai para muito além das necessidades básicas das pessoas. É um encontro fraterno no qual dividimos o que somos de melhor e perdoamos antigas falhas para restaurarmos o equilíbrio entre nós e, consequentemente, reencontrarmo-nos com Deus no seu amor mais puro.

Forte abraço

Olá Marco !

Caridadezinha dispensa-se ... !

Claro q Deus tá no coração de cada 1 de nós ;-)
Afinal no Natal festeja-se o quê ? O nascimento de Jesus Cristo, mas não é um nascimento qq nem de qq modo, Jesus Cristo quer renascer de novo no coração de cada um de nós ... isso sim deveria ser a verdadeira Alegria do Natal ;-)
Mas em vez disso tamos mto ocupados com o Jantar, com as prendas, e por vezes deixamos Jesus para segundo plano, q não deveria ser, mas ele respeita a liberdade de cada um ... !

E não é só no doar bens materiais q tamos a ser solidários
Mas sim, e por ex, ao sentarnos ao lado de uma pessoa que está a passar mal, ouvirmos q a preocupa, darmos conselhos, uma palavra de conforto e de esperança, isto é tão ou mais importante do q doarmos bens materiais, é como dizes e bem, doarmos o melhor do q somos ... !

Forte abraço

Amigo Filipe!

Amei, amei e amei todas as tuas palavras que mostram a grande pessoa que és de um coração muito humano e sensível!

Doarmos o que somos de melhor é a atitude mais bela de amor aos que nos rodeiam. E esse amor é mais valorizado quando dele mais necessitam.

Todos os dias dou do meu amor e o simples facto de dar enriquece-me muito mais do que o receber.

Grande abraço

Olá querido maninho !

Mais cedo ou mais tarde acabaste por descobrir quem eu sou, como sou, o q penso ... nota-se q tamos mesmo em perfeita sintonia loool
Sabes mano, o que se diz ou faz de coração não se agradece loool

De facto ao estarmos numa atitude de dar-nos ao próximo, com muito amor, sem esperar nada em troca ... na prática mesmo sem contar tb acabamos por receber ... !
Grande abraço

Olá querido mano!

Para além de não se agradecer também não se esquece! E agradeço-te retribuindo-te com o meu carinho fraterno e com a minha disponibilidade espiritual, uma vez que não o posso fazer fisicamente.

Grande e forte abraço

Olá maninho adorado !

Pois claro q não se esqueçe loool
Mas o teu carinho e disponibilidade espiritual já me acolhem muito loool
Um dia será fisicamente, e esse dia do nosso reencontro será único e especial looool

Forte abraço

Olá maninho!

A vida dá muitas voltas e acredito que um dia nos reencontraremos fisicamente e que será um dia muito feliz! Mas até lá esperarei com paciência e fé, pois havemos de ter oportunidade de matar as saudades e pôr a conversa em dia! rsrsrs

Forte abraço

Claro q sim maninho loool

E esse dia pode tar mais perto do q imaginas looool
Tb anseio muito pelo reencontro loool

Forte abraço