Está aqui

Blog de Lirio branco

novidades boas!

por Lirio branco

Queria antes de mais desejar uma páscoa muito feliz e ceia de harmonia a todos os visitantes deste jardim do lírio branco! Cuidem-se, comam muits docinhos, mas lavem bem os dentes!(sorriso) E quem sai para mini-férias, que tenha muito cuidadinho na estrada!(sorriso
Queria partilhar também comvosco qe já encontrei um emprego. Vou trabalhar como telefonista e operadora de radio nos bombeiros aqui de Coja, e estou muito feliz por ter conseguido esta oportunidade!! Já tenho estado lá a estagear, e a partir do dia 1 de Abril vou começar a trabalhar, a pesar de aínda não ter o equipamento informático completo. A integrassão está a correr mito bem, gosto do trabalho, e os colegas assim como os superiores são muito curdiais e tratam-me sem qualquer tipo de descriminação!
Estive á pouco a ler aqui um artigo no lerparaver que dizia que muitos cegos em Prtugal gostam de se refugiar em casa ou acham que não têm alternativa. E constatei também que muitos não sabem ler e escrever braille, e não dispôem dos meios informáticos para entrar en contacto com o mndo dos normovisuais. , Isso é uma realidade comprienssível, mas que temos de combater, pois a pesar de sermos uma minoria, temos direito de oucupar o nosso lugar nesta sociedade, a pesar das dificuldádes, que não são poucas, como todos sabemos bem. O mundo só se pode abituar a nós se nós o confrontarm-moscom a nossa prezensa. Eles só vão compreender as nossas nessecidades quando~nós as espór-mos.
Por isso, amigos, toca a sair!.(sorriso)
Se alguem me quizer escrever:
cri.cri@sapo.pt
Tudo de bom!
o vosso
lírio branco

Comentários

É assim mesmo, concordo plenamente contigo, Lírio e digo desde já que também passei por essa fase. A terrível fase do isolamento, mas eu acho que todos temos de passar por isso. Porque, para mim, com os poucos anos de vida que eu tenho, acredito que para uma pessoa se tornar realmente mais madura, mais séria, tem de passar por essa fase de isolamento.
Eu gosto muito de fazer amigos, mas isso só se dá há cerca de 3 anos, mais coisa menos coisa, porque o meu primeiro ano passei-o quase sempre preso às mesmas pessoas, sempre preso aos mesmos hábitos. Mas, só dando cabeçadas é que nós aprendemos, eu lá fui, às cabeçadas, por um trilho que afirmo agora, não me arrependo de ter trilhado, mais palmilhado, com a ajuda dos verdadeiros amigos, que eu, agora, depois de tanto tempo, reconheço como tal.
Mas como eu costumo dizer, o tempo é eterno e os amigos somos nós que os fazemos, eu digo, escolham bem os vossos amigos, porque verdadeiros amigos encontramos poucos na vida.
Um forte abraço.
André Segundo

Sérgio GonçalvesOlá amiga.
Para essa tua nova vida, venho também aqui, desejar-te as maiores felicidades, e que tenhas a melhor sorte do mundo.
Tenho a certeza que tudo te irá correr muito bem.
Pela minha parte, ficarei a turcer para que assim seja.
Felicidades pela tua vida fora.
Um grande beijinho cheio de amizade.
Sérgio Gonçalves
e-mail/msn: smag007@gmail.com

Sérgio Gonçalves

Olá, Lírio Branco!
Fico muito feliz por você ter conseguido um emprego.
Sei como é a luta dos invisuais a fim de obter uma colocação no mercado de trabalho.
Pelo menos aqui no Brasil, a gente tem que batalhar muito.
Eu passei por isso no ano passado, mas prestei um concurso, fui aprovada e agora, há um mês, sou auxiliar de administração.
Mas fui telefonista durante muito tempo e posso lhe dizer que é uma profissão gratificante.
Desejo-lhe toda sorte do mundo!
Adriana

Oi Lirio !!

Essa páscoa foi boa ??
A minha foi boa ... !! lol
Mas a páscoa continua .... com alegria, amor e paz .... e sobretudo saúde !! loool

Amiga, tiveste uma oportunidade de ouro ... !! lool
Nos dias de hoje, não é todos os dias q se arranja emprego ... !!
O Desemprego é mais q muito ... e os empregos tão muito difíceis de alcançar ... !! lol

Desejo-te boa sorte e a maior felicidade para este teu emprego ...

Dá o teu melhor neste emprego, e com o maior profissionalismo ... !!
Desejo q tenhas um bom ambiente de trabalho (equipamento, colegas, ...) !! lol
Tb é verdade q é errando q a gente aprende ... !! loool

Já agora aproveito, eu dou eu tb uma boa notícia sobre o meu emprego:
Tirei Bom na avaliação de desempenho de 2007 !! looool

Beijinhos

Querida flôr... há muito tempo não passava alguns instantes pela internet e resolvi fazê-lo há minutos atrás, antes de me deitar, excepcionalmente mais tarde (quando antigamente diria excepcionalmente mais cedo). Embora reconheça que não irei ler mais e-mails por hoje e se calhar apagarei alguns outros sem os chegar a ler, por pura falta de paciência, perdoem-me (e-mails de vários endereços, é muita fruta!!! risos) não podia deixar de responder a este teu comentário que abri, curiosamente e li, dando de caras com um largo sorriso proporcionado pela tua notícia e, naturalmente, queria muito felicitar-te pela feliz novidade! Muita energia, coragem e as maiores felicidades do mundo é o que te desejo de coração! Se vais trabalhar no local onde estagiaste, sei bem como te sentirás e dir-te-ei... como é bom sentirmo-nos como que em casa, porque nos conhecem e nós conhecemos o local e as pessoas, tudo nos soa a familiar, além dos relacionamentos serem muito acolhedores, também e de confiança, já! Estou certa que te irás sentir muito bem e tudo correrá pelo melhor...
Eu também trabalho na Instituição onde estagiei, embora em área distinta, em local distinto, com gente distinta e agora, até com um maldito chefe quesilento e mau carácter, que mexeu de tal forma com os meus princípios e o meu brio profissional, que me levou a entrar em colapso nervoso e a "rumar às boxes", à força para recuperar o meu equilíbrio físico e psicológico, depois do meu corpo não responder aos comandos da minha própria voz, devido à exaustão a que se viu irremediavelmente a braços e já bem debilitado, com 44kg vestido e calçado e depois de alimentado, o que é obra, quando já pesava 49kg há alguns (poucos) meses atrás!!! Ainda sinto a cama tremer, ao acordar, pensando tratar-se do meu cão, deitado a meu lado, mas não... é o meu corpo a vibrar tal e qual um telemóvel e nem sempre eu me apercebo disso. Enfim... dias melhores virão!
Quanto a ceder a chantagens, o conselho que dou é que nunca haja cedências, pois toda a gente tem telhados de vidro e provas conseguem-se facilmente, basta ter calma para as colher na hora certa e conhecer bem o perfil maquiavélico da pessoa com quem se está a lidar, para nos sabermos defender no momento oportuno. O sacaninha do meu chefe sentiu os calos serem-lhe apertados quando uma nova Ana nasceu... (sorriso rasgado). Nunca faltarei ao respeito a ninguém, nem descerei de nível, contrariamente ao que aquele sacana faz, mas paciência tem limites e enfrentá-lo como a um touro, pelos cornos, obrigá-lo a assumir os seus erros e más prioridades, foi a melhor coisa que me podia ter sucedido na vida. Soube-me a vitória, independentemente da sua falta de carácter ter continuado a imperar depois... Ah! diante de conflitos com chefias, nada de fiar em "acordos de cavalheiros" sem ser por escrito - nunca resulta, aqui fica a nota, também.
Assim, volto a colocar o meu corpo na linha de fogo, em pleno cenário bélico, em prol da justiça e da honra, incapaz de agir contra os meus princípios e sem me deixar corromper, mais uma vez, sejam quais forem as consequências a arcar... Na hora do juízo final, diante da hierarquia máxima, que me rege do outro lado do telhado (Deus), responderei por mais este meu acto, com toda a dignidade e de cabeça erguida, ciente de que o que voltei a fazer, foi novamente o que havia de mais correcto a fazer e no momento oportuno, diante da injustiça de que fui alvo.
Quando a consciência é o nosso melhor guia, podemos sempre cerrar os punhos e nunca erraremos, se soubermos discernir entre o certo e o errado e estivermos cientes de que a verdade poderá causar dano ou dor em alguém e, ainda assim, não nos deixarmos deter por eventuais receios contrários à missão a que nos sentimos impelidos a honrar e, corajosamente, atrevermo-nos a assumir e gerir, da melhor forma possível, as consequências dos nossos actos, com total humildade.
Faço votos de que todos estejam bem, aquela minha amiga que fez um transplante de fígado, sobre quem já falei, regressou a Portugal, embora fraquinha, mas vai recuperando aos poucos e... a mim, pessoalmente, depois deste meu longo comentário, de pós Páscoa, cabe pedir desculpa pelo meu silêncio anterior e, certamente, posterior, de que posso adivinhar, agora justificado pela necessidade enorme de repousar condignamente, sem olhar para o tipo de equipamento com que trabalho diariamente, assim tenha forças para resistir (risos). Voltarei à Internet, sempre que me for possível, se não me levarem a mal, para matar saudades vossas, reavendo gente querida com quem tanto aprecio encontrar-me e sentir-me em casa, grata e acolhida se, naturalmente, continuarem a entender que mereço a vossa companhia (sorriso rasgado).
Lírio Branco, para ti, em especial, os maiores sucessos pessoais e profissionais, agora a iniciar!!!
Um forte abraço a todos e um voto especial de boa sorte para ti... "perfume de Mulher" (vitória) Lol
Ana

Querida Ana,

Como te compreendo, e como compreendo tudo o q escreveste ... !!

Amiga, não te deixes ir abaixo ... só piora as coisas .... !! :-(
Pressuponho q tiveste uma depressão ... acertei ??
Nesses momentos a nossa auto estima e a ajuda dos amigos é determinante, para nos ajudar a erguer ... !!
Não é fácil sair duma depressão, mas é possível, se te tentares ajudar a ti própria, sendo mais optimista, não tar a pensar no pior ... e sobretudo com a ajuda dos amigos .. !!

Um bom ambiente de trabalho é fundamental ....
Assim como tb é fundamental, q apesar de todas circunstâncias, continuemos a ser profissionais naquilo que fazemos ...

E não se deve dar muita confiança ... convém ficar sempre de pé atrás ...
Porque hoje em dia, as pessoas são muito hipócritas, infelizmente .. !! :-(
E se calhar, vão dizer mal de ti nas tuas costas e ... por vezes as pessoas são tão idiotas q acreditam .... !!
Porque não tiram a prova dos nove pessoalmente ?? ... Era melhor ...

E depois aquela coisa q trabalhas q te fartas ... e os outros q fazem muito menos colhem os louros ...

Enfim ... já passei por muito ... mas sempre me aguentei sem entrar em colapso nervoso ou depressão ...
Ficava mais mal naquele dia mas depois passava ..
E temos q ter muita coragem , determinação e encarar a fera de frente ...

Lirio, não te quero assustar ... !! lol
Cada caso é 1 caso, e desejo-te toda a felicidade para este novo emprego ... !!
No entanto, é melhor não dares mta confiança e ficar de pé atrás ...
Quem te avisa, teu amigo é !! looool

Beijinhos

Muito obrigada pelas tuas palavras, que foram muito importantes para mim. Efectivamente, uma boa rectaguarda é muito importante para nos ajudar a reforçar as energias de combate, para se sair do "buraco", de qualquer esgotamento nervoso e evitar mergulhar mais fundo numa bela depressão. Não tenho sido pessimista, de modo algum, mas não consigo libertar do meu pensamento, o que o maqueavélico do meu chefe possa estar a preparar na minha ausência, ou para o meu fregresso! Enfim, amanhã terei nova consulta médica e, provavelmente, uma renovação da baixa médica e na semana seguinte uma reunião com advogados, se conseguir ter capacidade psicológica para voltar a mexer em papeis de trabalho e que me ajudem a seleccionar as provas que tenho contra o bandidola do meu chefe. Só de falar nisto o meu corpo volta a tremer de nervoso... Estou saturada daquele velhaco que não queria voltar a ver nem pintado de cor-de-rosa, mas isso será impossível, bem sei e mais dia, menos dia voltarei ao serviço e voltarei a dar de caras com todos quantos me desiludiram de morte. Como senti na pele esta Via Sacra.... senti-me um farraco, um lodo... e sem capacidade para me reerguer de novo (para quê?) mas lá estou a tentar lamber feridas e erguer-me aos poucos, diante das injustiças de que venho sendo alvo e contando apenas comigo mesma e com alguns dos meus familiares, com quem partilhei a situação, pois mantenho esta hsituação em segredo e os segredos são para se guardar, verdade? Entretanto, estou certa de que mais dia, menos dia, os prevaricadores irão pagar caro, se não for nesta vida, numa outra, diante do Criador, certamente!
Conforta-me bastante, sentir que alguém mais possa ter passado por algo que se possa assemelhar, em certa medida, ao que eu possa ter passado e sentido e acredita que me custa falar no assunto e quanto menos gente souber sobre os pormenores, tanto melhor e o meu espírito agradece... Sinto-me fracota o bastante e sem apetite, mas tento comer mesmo sem vontade, como se remédio se tratasse, a ver se fortaleço logo, logo! Torce por mim...
O meu contrato de trabalho termina em Dezembro e o meu chefe não me fará desistir antes da hora, porque terei novo arcaboiço para o continuar a enfrentá-lo, depois de eu regressar e se continuar a fazer por merecer que lhe morda nas canelas, fá-lo-ei e, desta vez, suportada na lei. Se nunca teve ninguém que lhe fizesse frente, pois agora encontrou alguém que nada tem a perder, sobretudo diante da possibilidade de não ver o contrato renovado... pelo menos honro o meu nome e lutarei porque justiça me seja feita, mas também em nome de quem aquele sacana já "despejou" para fora daquela instituição, no passado! Roçando a ironia, para descomprimir um pouco, até parece que ando a adquirir uma queda particular por thrillers e policiais, mais do que para cenas tragico-cómicas, basta que mexam comigo fortemente, com injustiças e me manchem a honra! Eu bem sabia que devia ter enveredado pelo Direito, caramba.... (sorriso rasgado)
Obrigada pela força, rapaz, fica bem e sucessos para ti,
Um abraço,
Ana

amiga.
eu felizmente nunca passei por esse tipo de situações, e queira deus que nunca as venha a passar.
mas apesar de eu estar a atravessar uma fase menos boa por causa dos erros que cometo às vezes no trabalho, só te posso desejar muita força, e que em breve voltes ao teu trabalho, para enfrentares os toiros pelos cornos e mostrares que apesar de te terem tentado derrubar de vez, lixaram-se porque só o conseguiram fazer temporariamente, porque tu foste mais forte e conseguiste levantar-te do chão e sair do buraco negro.

um grande beijinho, e dá notícias.

desta tua nova amiga.

alice