Está aqui

Telefones Androide

por Jorge Teixeira

Olá amigos,

Estou à espera que chegue o BQ aquaris e5fhd aqui a Portugal, para testá-lo e, eventualmente, comprá-lo.

Entretanto, tenho andado a dar umas olhadelas nuns fórums, a ver o que o pessoal diz sobre estes telefones novos da BQ série E, cujo topo de gama é o e5fhd com um processador de 8 núcleos e 2 GB de RAM...

Enfim, hoje fui surpreendido por alguns comentários de pessoal que tem o modelo e5hd, abaixo do topo de gama, e eles dizem que existem bugs variados, desde chamadas enviadas como anónimas depois de reeniciar o telefone, problemas com sms que aparecem ininteligíveis na aplicação nativa, travamentos na câmara e no youtube... enfim...

Vocês conhecem algum historial de problemas no género nestes telefones da BQ? Este tipo de bugs é normal do Androide ou será mesmo só destes telefones em particular.

Claro que, um telefone como o e5fhd que tem caraterísticas de um topo de gama e custa metade de um Samsung S5, ou de um iphone 5S tem de ter algo para desconfiar, certo?...

Que vos parece?...

Jorge, como disse noutro canto do mundo virtual, a BQ tal como outras marcas apresenta erros. No caso da BQ parece haver algun cuidado em corrigi-los, embora não sei se os corrigem todos ou não.

Vendo o link
http://www.bqreaders.com/pt/transferencias-aquaris-e5.html
Este modelo lançado há um mês já teve 3 atualizações. Se ainda há bugs por corrigir não sei.

Não perdes nada em experimentares.

Caso o faças, dá feedback!
Realmente são aparentemente máquinas com uma excelente relação qualidade preço, provavelmente bastante acessíveis, mas a experiência dos utilizadores é que é importante.

Agora já me estou a entender melhor!...

Diz-me uma coisa, Daniel, como é que fazemos para atualizar os telefones nessa página de descargas? Vamos com o brouser do próprio telefone ao link respetivo e clicamos nele com o dedo no ecrã do aparelho; ou descarregamos algum ficheiro a que o link dá acesso para o computador e passamos o ficheiro do computador para o telefone.

Se for este segundo caso, para onde, exatamente, é que mandamos o ficheiro dentro do telefone? Colocamos em alguma pasta em especial no BQ e executamos ou fazemos isso através de outra forma qualquer?

Coloco estas questões porque eu tinha lido que as atualizações para os BQ se faziam em OTA, "over the air", mas estas aqui parecem ser diferentes...

Perguntas de principiante, tem lá paciência e obrigado!

Jorge Teixeira

Eu acho que estas atualizações também ficam disponíveis em OTA, pelo que estes ficheiros devem ser apenas para quem queira instalar manualmente.
Um aspeto interessante desta página é saber que erros foram corrigidos.

Mas estou como tu, sei do que vou lendo, ainda não lidei diretamente com a BQ, apesar de ter alguma vontade.

Eu estou a tentar conseguir os telefones deles em Portugal. Já enviei uma pergunta direta sobre o E5FHD, pelo suporte de e-mail. Perguntei se esse telefone será atualizado para o Androide L e estou à espera para ver se me respondem. Vou dando notícias à medida que as vá tendo.

Abraço, Jorge

Jorge Teixeira