Uma boa saúde bucal é importante para o desempenho esportivo. E, além disso, a prática de diferentes desportos pode ser arriscado para os dentes e cavidade oral em geral.
A prática de qualquer desporto tem associada uma série de problemas orais que têm de prestar atenção. Alguns deles são:
- Cárie: desidratação, o consumo de hidrato de produtos com níveis elevados de açúcares, hidratos de carbono, minerais e ácidos ou de bebidas com um pH baixo promover a cárie dentária. Barras energéticas também podem ajudar na formação de cavidades.
- Inflamação da gengiva: a composição de mudanças de saliva com a prática do desporto Ele gradualmente se torna mais alkaline-, o que desencadeia a formação de tártaro.
- Amarelamento dental: em desportos como natação ou pólo aquático, ou seja, aqueles que estão em contacto permanente com a água da piscina, geralmente você vê a aparência de uma tonalidade amarelada.
- Desgaste dental ou bruxismo: O stress e tensão quando o exercício, especialmente no caso de atletas ou durante competições, faz apertar as maxilas em excesso fazendo dentes de contacto contra os outros maior, levando ao desgaste das peças.
- Trauma dental: muitos desportos, como futebol, basquetebol e andebol aumentar o risco de trauma para os dentes, rachado, movimentos e até mesmo a perda do dente.
Na Clinica do Marquês escolha a sua especialidade e tratamos do resto
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 920 leituras