Caros visitantes,
Posteriormente elaboraremos um artigo sobre o futuro do lerparaver. São 26 anos de existência e talvez tenha chegado a altura de dizer adeus.
O site começou a apresentar os problemas habituais de envelhecimento, quer no que diz respeito aos conteúdos, a sua utilidade, como em relação à plataforma que o sustenta.
A Web está a mudar constantemente e todos os dias surgem novos desafios de segurança. Nem sempre é possível responder a esses desafios.
Por razões de vida, o projeto tem sido mantido apenas por um dos elementos e este começa a não ter capacidade técnica nem disposição mental para resolver e atualizar em tempo útil todos os problemas.
Assim, e não falando de um fim definitivo, informamos que o site deixou de aceitar novos registos de utilizadores.
Os utilizadores existentes poderão continuar a adicionar conteúdos como anteriormente.
Em março vence o domínio. Até lá se verá o que será o futuro do site.
Obrigado,
António Silva
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1863 leituras
Comentários
Boa medida
Olá António Silva e restantes membros do Lerparaver!
Aplaudo a vossa medida de segurança extra, porque vivemos um tempo sem precedentes do rápido avanço de uma nova tecnologia designada de Inteligência Artificial, que, quando utilizada para o progresso da humanidade, nos veio beneficiar a todos.
Infelizmente, na Internet existe muita gente mal-intencionada que cria perfis falsos para espalhar desinformação ou links com Spam malicioso, e o Lerparaver foi muito inteligente em tomar medidas para evitar que este portal se torne numa espécie de campo minado, ainda por cima, nós somos alvos fáceis, porque é aqui que procuramos informação útil relacionada sobre a nossa deficiência específica. Porque em Portugal continuam a ser pouquíssimos os sites que nos oferecem acessibilidade e informações úteis num único espaço e sem barreiras à navegação.
Até eu ia ficar triste se o Lerparaver permitisse utilizadores que publicassem conteúdos que nada tivessem a ver com a temática da deficiência visual, pois é preciso estarmos bem atentos aos links que, por ignorância nossa, podem conter mauware, ou serem uma tentativa sofisticada de "fishing".
Pois com a inteligência artificial, os hackers partilham conteúdos cada vez mais credíveis e difíceis de detetar.
Por isso mais vale termos poucos utilizadores, mas honestos e sérios, do que utilizadores sem escrúpulos que se aproveitam da nossa condição, ou dos registos de conta de utilizador automáticos e sem vigilância humana.