Está aqui

Embaixada do Brasil doa material para formação de professores

por Lerparaver

JOSÉ MEIRELES

Um kit composto por vário material de ensino, para apoio às actividades de formação de professores e atendimento às necessidades específicas dos alunos com deficiência visual, foi entregue ontem, em Luanda, pelo embaixador do Brasil, Afonso Cardoso, ao Ministro da Educação, António Burity da Silva.

Em cerimónia que decorreu no edifício sede do Ministério da Educação, foram entregues na ocasião, 40 kits pedagógicos compostos por material de ensino da Língua Portuguesa para surdos I e II, atendimento educacional especializado para deficientes mentais.

O kit pedagógico integra ainda livros para educação inclusiva, nomeadamente a construção do conceito de números e pré-soroban, grafia Braille para Língua Portuguesa, saberes e práticas da inclusão, educar na diversidade e brincar para todos.

Para os alunos com deficiência visual foram entregues 200 kits, compostos por uma bolsa, bengala dobrável, Reglete dobrável, guia de assinatura, punção, soroban, ponteira em plástico para bengala, e um pacote com 100 folhas de papel gramatura de 120 gramas, bem como 63 mapas em alto relevo de Angola e de África.

A entrega do referido material ao Ministério da Educação, enquadra-se no âmbito do projecto “Escola de todos”, financiado pelo governo brasileiro.

Fonte: http://www.jornaldeangola.com/artigo.php?ID=87727&Seccao=geral

Comentários

Regozijo-me com este tipo de artigos. Espero vivamente que seja dado o melhor uso a material tão importante.

Rogério Silva