Está aqui

Audição do site para cegos

por Lerparaver

Voz gerada por computador

A RTP tem disponível, desde ontem, na Internet, conteúdos escritos e adaptados para pessoas cegas e amblíopes através da vocalização de notícias e da programação dos vários canais da estação pública.

O serviço é, ao que tudo indica, de fácil acesso, uma vez que não requer qualquer tipo de instalação, permitindo ouvir os conteúdos do site através da leitura, em tempo real, de uma voz gerada por computador. De acordo com um comunicado da RTP, a estação irá "reforçar a sua componente de serviços no âmbito das acessibilidades para cidadãos portadores de deficiência". Este novo serviço resulta de um acordo com a empresa sueca ReadSpeaker Europe AB.

Fonte: http://jn.sapo.pt/2006/12/05/televisao/audicao_site_para_cegos.html

Comentários

Olá! gostei muito de saber que estão pensando em nossa acessibilidade na internet. Acho que todos os sites deveriam ter a iniciativa de ter uma página inicial com 2 links. Sendo eles:Versão em texto e versão gráfica.
Reconheço que alguns sites ja tiveram a iniciativa de fazer isto, mas ainda ha muitos sites que não consigo navegar devido a falta de acessibilidade.

Ja mandei vários emails para sites, pedindo que eles mudassem algumas coisas para que ficasse acessível para os deficientes visuais, mas infelizmente a maioria das vezes isto não foi atendido.

Sidarta

quero dar os parabens para esta rtp pela otima ideia que teve.