Projeto Universitário - Aparelho Celular para deficientes visuais

Com o tema:

Meu nome é Luciana e sou estudante da Universidade de Brasília do curso de Desenho Industrial e juntamente com uma colega estamos desenvolvendo um projeto voltado a deficientes visuais.
Diferentemente de adaptações de aparelhos existentes, na verdade o projeto visa desenvolver um aparelho que apresente além da funcionalidade uma aparência diferenciada, que a utilização do produto não cause desconforto ao usuário e muito pelo contrário que na realidade seja um produto que represente como indivíduo, para que o deficiente como uma pessoa qualquer da sociedade, visando dessa maneira incluir esses indivíduos.

Motivada inclusive por um artigo publicado no site que cita situações como essa:
" As pessoas cegas costumam despertar atenção, curiosidade e estranheza, ao fazer compras, combinar peças do vestuário, lidar com talheres, dinheiro ou realizar tarefas igualmente prosaicas. " por Elizabet Dias de Sá em 24 de setembro de 2000.

O projeto não tem fins de comercialização, mas é um material de pesquisa importante para iniciativas como essa sejam visualizadas e incentivadas.
Depois de tantas considerações gostaria de saber se realmente iniciativas no sentido de adaptar os produtos as necessidades específicas dos deficientes sem tornar o produto um motivo de exclusão é realmente interessante para o público.

Muito obrigada pela atenção e gostaria da colaboração de todos que possuam interesse opinassem para que o produto atinja o seu objetivo e expectativas com relação aos usuários.