Está aqui

Que acham de GPS para cegos?

por Theeye

Oi, somos alunos de engenharia eletrica do Instituto de telecomunicações - Inatel, e estamos participando de um desafio empreendedor. Concorremos com um projeto utilizando uma tecnologia ja existente que é o GPS(Sistema de posicionamento global) comandado por voz, que auxiliará cegos e pessoas com serias deficiencias visuais, melhorando sua qualidade de vida, pois o mesmo, indicará o melhor caminho pra eles chegarem a seus destinos, sem a ajuda de outras pessoas, deixando-os totalmente independetes.
Gostariamos saber se voce(cego ou não) usaria um produto como este, pois precisamos de um feedback dos clientes sobre este produto. E se alguem souber a quantidade aproximada de cegos existentes no brasil ou tiver alguma sugestão, por favor colobore conosco.

desde ja muito grato.

Acho que o gps é a grande saída para orientação de nós deficientes visuais pois vai ajudar em muito a facilitar o deslocamento dentro de uma cidade, bairro ou ainda em uma edificação com muitos acessos e que dificultam o dv a sua locallização.
Quanto a utilização deste aparelho gps vai depender bastante do valor a ser comercializado.
Eu por exemplo gostaria muito de ter um equipamento como este.
Quanto ao número de deficientes no Brasil esta informação deve estar disponibilizada no saite do I B G E.
vou ficar na espectativa de mais noticias deste equipamento por voz.
Abraços a todos.

OLÁ
Estou super interessada sobre esse assunto, pois estou fazendo uma pesquisa.
Mas estou tendo muita dificuldade para encontrar conteudos a respeito desse asunto "GPS para Cegos"
Gostaria de saber se esta disponivel, se tem muitos usuários, e seu funcionamento...
ficaria muito grata se alguem me ajudar
Re Guarujá SP

Olá! Eu achei essa idéia ótima!

Eu, como deficiente visual, tenho dificuldade de andar na rua, pois de vez em quando me perco e preciso pedir ajuda para alguém. Esse alguém nem sempre está disponível para me ajudar e nem sempre está passando na rua em que eu estou, isso é, se a rua for muito calma.

Eu acho que esse seria um avanço fantástico para a independência do deficiente visual.

Gostaria muito que isso fosse em frente para que nós, deficientes visuais, possamos contar com mais um instrumento para a nossa total independência.

Grato
Sidarta

Sidarta

olha isso ja ca deviam de estar a preços baratopois os dificientes visuais sao pessoas de baixa renda ou seja de baixo salarios

é na verdade em portugal ja a aparelhos de gps, só que tem un grande custo e de tal forma que as pessoas de baixos salarios não tem acesso a ele, pois este aparelho para a sociedade e considerado um artigo de luxo, é só as pessoas que ganham bem podem o comprar. Por isso se voces fizerem um gps a custo reduzido para as pessoas que tenham baixo salario então venha la ele (rui oliveira )

Oi, achei a ideia muito ótima, mas sempre existe um porem. A minha dúvida é: Será que ele funciona em sidades pequenas? pois os que são destinados a altomoveis só funcionam em grandes sidades

sim, usaria e acho que muitas pessoas com tal deficiência também.

Bom, sou cego a 19 aninhos e acho que minha bengala e capaz de me levar onde eu quizer, acho que GPS para cegos vão os tornarem mais frageis ainda, pois não vão sair de casa sem o aparelhinho

Muito interessante, estou desenvolvendo um trabalho parecido, um Notebook com função GPS para deficientes visuais.
Ele estara ligado ao note em sua mochila ou bolsa, poder[á programar seu note para receber informações atualizadas e ler um livro ou se estiver caminhando, utilizar o serviço de GPS´.
Boa sorte a todos

Eu acho a IDEIA sensacional, porque tenho certeza que qualquer tipo de pessoa podera utiliza-lo, por exemplo um motorista de Taxi, pega um passageiro e comeca a corrida, o passageiro fala o endereco e sem parar o veiculo para digitar os dados fornecidos, o motorista jah fala o endereco desejado e pronto o aparelho interpreta e localiza, monta a rota e jah comeca a dar as coordenadas.
Achei a ideia Fantastica.
Parabens, espero que de tudo certo

Excelente idéia, estou cursando o curso de Análise de Sistemas e
estou juntamente com mais dois amigos pensando seriamente em desenvolver algum
sistema para auxiliar deficientes visuais em seu dia a dia como trabalho de conclusão de curso.

Nós, alunas estamos a tentar desenvolver um projecto em que iremos utilizar um sistema parecido a esse, mas não conseguimos encontrar nada na net, será que nos podem ajudar? Agradecemos que nos contactem e o tempo disponibilizado.

Saudações!
Acho que GPS para deficientes visuais é um projeto interessantíssimo, mas tem que se levar em conta que se este for baseado no sistema de satelites atuais não será confiável, pois os satelites em questão estão ultrapassados e não fazem as devidas triangulação o que pode levar a grandes erros de posicionamento. pesquise e verão. um abraço a todos.

Olá,

Só agora me apercebi deste post, mas reparei que já foi colocado em 2007. Gostaria de saber se o grupo ainda continua a investigação.
Até agora existia o Way finder e outro, que não me lembro o nome. O way finder foi descontinuado.
Certamente o grupo já está ao conrrente de que esses GPS são instalados em telemóveis, os quais têm um leitor de ecrã.
Sempre me fez confusão o facto de os GPS já existirem há tanto tempo, possuirem um sintetizador e não ser acessível.
Força na investigação, mas estudem bem a matéria-prima já existente!

Cumprimentos,
NSousa

Boa noite,
Verifica primeiro o que existe já no mercado, pois há muita coisa.
Analisa também o www.guio.pt, pois parece ser muito interessante e é muito barato.
O beep móvel custa menos de 90eur.

Gilmar

Olá, gostaria de saber como está o desenvolvimento desse trabalho.
Pois meu Trabalho de Conclusão de Curso é um GPS.
Então, gostaria de ter mais informações sobre o trabalho desenvolvido por vocês.
Se possível, gostaria que entrassem em contato comigo através do e-mail:

flachadrianoARROBAgmail.com

Eu usaria sim um produto deste, caso fosse deficiente visual. Achei muito interessante, a possibilidade de transformar cidadãos com limitações em seres autônomos com liberdade de ir e vir, é uma forma de contribuir com a inclusão destes grupos de indivíduos, e melhorar sua estima. Só chamaria atenção para a questão de "perda de sinal" do GPS, no caso ele seria de fundamental importância, como seria quando o usuário estivesse em área sem cobertura do satélite? Já pensaram nisto, ou é viajem minha esse problema não aconteceria?
Mesmo assim parabenizo a todos que construíram a ideia.

Sds