Logótipo do portalLERPARAVER
  • Ir para as secções (Alt+1)
  • Publicar conteúdo
  • Iniciar sessão
Página de entrada › Forums › Vida diária

Preciso de Ajuda

Submetido em Quinta, 17/03/2011 - 16:10 por Flávia Barquette
Com o tema:
  • Vida diária
  • Braille

meu filho tem 3 anos. é completamente cego. Ele não fala, não anda. Nenhum fonoaudiólogo que procuro consegue me ajudar. Não consigo faze-lo emitir nenhuma palavra sequer, e isso me dói muito. preciso torna-lo menos dependente. se preciso ir ao banco por exemplo, tenho que leva-lo, uma vez que se o deixo com alguem desconhecido, esta pessoa poderá fazê-lo mal, e eu nunca irei saber. Preciso que me ajudem a ajuda-lo. Isto é normal? o fato de ele não falar, tem muito a ver com o fato de ser cego? o que eu posso fazer para ajuda-lo? voces tem alguma ideia de exercicio que posso aplicar? (ele escuta muita música (ele adora!). Converso muito, muito com ele. Mas não tenho retorno nenhum. Agradeço muito a atenção de todos.

‹ Tópico anterior - Poesia "Cego Equilibrista" Tópico seguinte - estudo empírico sobre a temática “Turismo acessível como recurso de stress-coping (gestão do stress) de pessoas com incapacidade ›
Partilhe no
  • Facebook
  •  Twitter
  • Adicionar novo comentário
  • 729 leituras
  • Envie a um amigo

Comentários

Celular para def. visual.

Submetido em Terça, 23/08/2011 - 12:32 por Shirley Ferreira

Ola Luciana lei sobre o seu projeto de um celular para os deficientes visuais, achei otimo, pois apesar de ja existirem alguns com acessibilidade, nao sao totalmente acessivel, alem do que sao muitos caros, possuindo funçoes desnecessarias para noz os cegos.Tomara que o seu projeto siga em frente eu mesmo estou a procura de um celular, mas estou em duvidas quanto a sua funcionalidade e praticidade, ja que eles nao foram projetados so para os deficientes visuais. TORÇO PARA QUE TENHA SUCESSO NO SEU PROJETO .
Abraços.

  • responder

Fazer uma correçao.

Submetido em Terça, 23/08/2011 - 15:29 por Shirley Ferreira

Ola amigos e leitores do LERPARAVER,gostaria de fazer uma pequena correçao em relaçao ao meu ultimo comentario, ou seja depois de ler sobre o relato da Flavia, que conta sobre seu filhinho cego e as suas dificuldades que tem enfrentado, talvez por falta de informaçoes, mas quero dizer que estas dificuldades todos nos ja enfrentamos, e sabemos bem como e isso, ficamos desnorteados e desorientados, mas com o decorrer do tempo vamos aprendendo a lidar com as dificuldades e onde procurar ajuda. Ja faz algum tempo que a Flavia, colocou este postsendo assim, espero que ela ja tenha encontrado um caminho e a soluçao para o seu filhinho.
Muita força e abraços.
Mas juntamente com este comentario fiz outro tambem sobre um artigo escrito pela Luciana, amuito tempo atras, mas que me chamou a atençao, por se tratar de algo que nao interessa so a mim, mas a muitos deficientes visuais, trata se de um celular projetado especialmente para os cegos, . Mas fica aqui auma pergunta, e ai Luciana que fim levou seu projeto? Ele ja saiu do papel, ou ficou no esquecimento?
Mande nos noticias deste seu projeto, abraços.

  • responder

Força, Flávia!

Submetido em Quinta, 17/03/2011 - 17:19 por Céu

Olá Flávia!

Infelizmente eu não posso, nem sei como ajudá-la!
O ideal seria pedir ao seu médico de família que a incaminhe para alguém que a possa ajudar, ou então pesquise na Net se há outras crianças com o mesmo problema do seu menino e quem sabe assim obtenha mais informações...

Eu sou amblíope e o meu namorado é surdocego. Ele ouve 60% graças ao implante coclear, mas é um lutador e um vencedor! É um grande homem! Lute...mantenha-se firme em conseguir ajudar seu filho, para que ele seja feliz!
Alguém a irá ajudar, eu tenho a certeza!
Conte comigo!
Deixo aqui o meu endereço electrónico, se quiser falar comigo, claro!

Beijos!

  • responder

Secções

  • Notícias
  • Eventos
  • Artigos interessantes
  • Legislação Portuguesa
  • Oftalmologias
  • Fóruns de discussão
  • Blogs pessoais
  • A escrita a branco
  • Orientação e mobilidade
  • Directório
  • Os nossos amigos
  • Publicações sobre deficiência visual
  • Página de informática
  • Truques & dicas
  • Downloads
  • Área de currículos
  • Off-topic

Conteúdos

  • Conteúdos temáticos
  • Últimas entradas
  • Últimos comentários
  • Agregador de notícias

Iniciar sessão

  • Criar uma nova conta
  • Pedir uma nova palavra passe

Nome do utilizador

  • A Minha conta
  • Agregador de feeds

Lerparaver

  • Ajude-nos a melhorar (questionário)
  • Quem somos
  • Contacte-nos!
  • Colabore connosco!
  • Como usar o portal?
  • Patrocínio e publicidade
  • Newsletter do Lerparaver
  • Serviço de redireccionamento
  • Livro de honra

Contador de visitas

© 1999-2012 lerparaver.com