Está aqui

Blog de joão nuno

a minha forma de ver o mundo

por joão nuno

há dias a trás, abriu-se uma discução numa das listas de discução da grupos google na qual eu estou inscrito, de nome acessibilidade para todos.
notei algum descontentamento, com o facto da FBI ter tirado o site mega upload fora de funcionamento, daí que um membro da mesma lista, disponibilisou uma petição de baixo asssinados para, de uma forma, salvar o megaupload.
não pude deixar passar em claro, daí que dei a minha severa opinião, que foi a seguinte:
olá, falam muito da crise, mas não me tentem comprar com a dita crise, senão vejamos:
muitos de nós, estamos desempregados, principalmente os jovens, como eu por exemplo.
parte desses jovens, ou pessoas das diversas faixas etárias, queixam-se de falta de emprego, e fala-se cada vez mais na dita tacha de desemprego. mas porquê?
porque será que há tanto desemprego?
porque é que o desemprego tem tendência em aumentar em vez de diminuir?
passo a explicar...
há algumas pessoas, que não fazem a ponta de um corno. vivem a custa dos papás, outros vivem dos subsídios a que têm direito? outros andam a pedir no metro e nas ruas, outros pura e simplesmente não querem trabalhar
um dia, de modo a querer obter conselhos para orientar a minha vida, fui a acapo de chelas, falar com o psicólogo josé manuel.
a dada altura da conversa, perguntei:
doutor. uma coisa que me faz confusão, é ver pessoas cegas como eu, a pedir nas ruas e no metro. porque é que isto acontece?
ele, deu-me uma resposta muito simples:
porque baixam os braços
chamaram-me inesperiente, preconceituoso, e só uma pessoa da lista é que concordou comigo. chegaram-me a dizer que eu não tinha a noção de o que é a vida!
mas a final, o que é a vida?
até mais, queridos leitores.

Comentários

Olá João !

Por acaso já fui convidado diversas vezes pela Marise para fazer parte dessa lista !
Qual é a média diária de emails dessa lista ?

Pois até no QuererSaber tem-se falado imenso do MegaUpload ter fechado, da SOPA q eu gosto de comer, não me digam q tb me vão tirar a sopinha ? looool
No meio destas coisas todas temos q ter algum sentido de humor !
Senão a coisa fica ainda mais feia ! :-(
Raio dos americanos q deram agora para andar atrás da pirataria, mas pelo q sei de 1 notícia de ontem, eles já pararam com isso, tb se calhar viram q a coisa não iria mto adiante ! loool

Quanto ao emprego ....
No estado funciona muito pelo factor c de cunha, mete o cunhado a irmã, não sei mais quem, sem qualificações, mas como é da família há q dar 1 jeito !
Essa porcaria tem de acabar ... !
Anda 1 gaijo a esfolar-se todo, a tirar 1 curso universitário, e no fim a irmã de 1 deputado X é metida à frente, é injusto é mto injusto !
Depois é como dizes, há pessoal q não faz a ponta dum corno !
E há outros q preferem mendigar do q lutar por 1 trab digno !
A vida é uma luta constante, e neste mercado cada vez mais competitivo, temos q mostrar q somos bem competentes, e dar o nosso melhor !
E não devemos desistir ! Amanhã seria 1 dia melhor !

Abraços

filipe, agradeço o teu comentário. a média diária não te sei dizer, posso verificar se quizeres. mas para te inscreveres, basta mandares um e-mail para:
acessibilidade_para_todos+subscribe@googlegroups.com toda em branco. abraço.