Está aqui

Verdadeiro Olhar - blog de Sérgio Gonçalves

Escola ganha guias para invisuais

por Sérgio Gonçalves

Marlene Cerqueira
Câmara Municipal de Braga vai instalar guias para invisuais na Escola EB 2,3 Frei Caetano Brandão. A promessa foi feita ontem pelo presidente da autarquia que visitou esta escola sede do Agrupamento de Referência para Alunos Cegos e com Baixa Visão.
São doze os alunos invisuais que frequentam este agrupamento, sendo que desses, sete têm aulas na EB 2,3 Frei Caetano Brandão.

Ontem, na visita que efectuou a convite da direcção da escola, Mesquita Machado foi confrontado com a necessidade de dar maior mobilidade aos alunos cegos ou com baixa visão.
“No decorrer desta visita fiquei a saber que existem umas guias especiais que se colocam no chão, em que a bengala é inserida numa ranhura e o invisual pode deslocar-se para todo o lado sem ajuda. A câmara, como é sua obrigação, vai instalar aqui essas guias, feitas de material sintético, para dar maior mobilidade aos alunos dentro e fora da escola”, referiu o autarca.
As guias serão colocadas desde a paragem do autocarro até à escola também dentro do recinto escolar.

A par da colocação de guias para invisuais, no decorrer da visita realizada ao final da tarde, foi também chamada a atenção do presidente da câmara para a necessidade de se abrir uma porta que faça a ligação entre a EB 2,3 Frei Caetano Brandão e o vizinho Centro Escolar da Naia.
“Vamos abrir essa porta e isso vai permitir às crianças que frequentam o centro es

Comentários

Quem fomentou todo este acontecimento foi o facto de se tratar de uma escola de referência, fica aqui um voto de parabéns para o dinamizador desta Escola de Referência e todo o grupo de trabalho.