Está aqui

ADVM: Apoio a Deficientes Visuais Madeirenses - blog de anaandrade89

Desabafo

por anaandrade89

Hoje vou fazer uso deste espaço para contar uma experiência minha, peço desculpa por não ter nada a ver com a deficiência, apenas é um desabafo.

Por vezes há sonhos que temos e que em determinados momentos não podem ser realizados, é o caso da minha paixão pelo jornalismo, adoro escrever e tudo o que envolve a notícia fascina-me. Acontece que cá na Madeira não há o curso, e por agora ir para o continente está praticamente fora de questão. Então decidi fazer outra opção, como tive aulas de psicologia durante o 12º ano, e confesso que até gostei, porque a área das ciências e da saúde nunca me foi completamente indiferente, então decidi que ia fazer o curso de psicologia.

Terminei este ano o 12º ano, e candidatei-me a universidade, queria fazer a candidatura para psicologia, mas devido ao facto da minha nota do exame de português ter sido 11 e não o 12, o mínimo pedido pela universidade para este curso, então, tive de candidatar-me a serviço social. Fiquei colocada, mas não muito satisfeita. Pensei em tentar pedir a transferência para psicologia, mas infelizmente não foi possível, como tal, decidi fazer melhoria a português. Prefiro assim do que fazer o primeiro ano de um curso no qual não me revejo.

No início fiquei um pouco triste, mas agora acho que foi melhor assim, este ano fico mais leve, estudo só português, e no próximo ano volto a carga. E quem sabe se não há males que vêm por bem?

Comentários

Ana, lamento toda esta situaçao! Sei qe qerias ter conseguido entrar para Psicologia mas isso nao foi possivel, e nem foi por tua culpa, mas sim por informaçoes que foram mal dadas! Enfim.. este ano aproveitas pa melhorar em portugues e tenho a certeza qe po ano vais conseguir entrar po cusrso que queres! E se qeres saber, a Universidade ta sendo uma seca! Aproveita bem o secundário qe aqilo sim é porreiro! Tempo livre nao falta! Qeria fazer alto testamento como sempre, mas hoje nao estou nada inspirada ahah Beijinhos tonta *

Oláaa!

Obrigada pelo apoio!

Sim vou aproveitar bem este ano, pois há pouco para estudar, e para o ano não vai ser assim!

E como disse a prof de Português, as vezes há males que vem por bem.

Bjs parvaaa

Ana Andrade

Podes crer. Pensa positivo: eu vou la 'a FF te visitar! ehehe

Olá Ana Andrade!
Olha ouve o que diz o jfilipe que ele tem toda a razão.
Eu sou licenciado em comunicação social, mas o sonho era ser engenheiro informático, por problemas que tive quando entrei para o ensino superior acabei no curso de comunicação social, foi a maior asneira que fiz.
Por isso luta e daqui a uns anos vais estar num jornal, rádio ou televisão
Se necessitares de ajuda estou disponível para ajudar
um beijo cheio de força

Olá Celso e Ana !!

Celso, obrigado pelos elogios !! looool

Temos aqui mais uma prova de que entrar no curso errado, é a maior asneira q se faz ... !!
Nos inícios até poderemos não sentir isso ... mas depois com o passar dos tempos sentimos e muito .... !!

Pensa 2 vezes, antes de tomares 1 decisão !!

Quanto a ti Celso, um dia mais tarde sempre poderás te recandidatar e seguir o curso de Eng. Informática .... !!
Não é fácil, mas com um pouco de esforço, consegue-se .... !!

Abraços & Beijinhos,
Filipe

Eu sei jFilipe nunca desisti de lutar pelo que gosto.
Os elogios os dei por mereceres.
Outra coisa que digo à Ana é que se não estiver no curso que ela realmente quer será pior quando tiver problemas, por exemplo apanhar professores que não lhe dêem apoio, quando faltar um livro para estudar ou um programa necessário que não é acessível, enquanto se estiver naquilo que gosta a expressão:
“quem corre por gosto não cansa” irá ter todo o sentido, porque terá mais vontade de lutar. Agora quando a motivação não for a mesma, quando olhar para a matéria que não lhe dirá nada porque até nos cursos que gostamos há sempre uma cadeira que não nos diz nada e muito menos a matéria dessa cadeira, se tiver azar e tiver descriminação dos colegas será tudo muito complicado. Ana escolha o que gosta, tem um ano inteiro para reflectir.
cumprimentos
Celso

Olá Celso e Jfilipe!

Quero, mais uma vez, agradecer os conselhos e o apoio que me têm dado.

Cumprimentos para todos!

Oi tixa!

Obrigada pelo apoio! E por gostares dos meus textos!

Bjs

Ana Andrade

Olá Ana !

Se realmente o teu sonho é seguir o curso de Jornalismo, não inventes, ok ?
Segue o teu sonho ... !! loool
Se precisares de vir pro continente anda, que nós não mordemos !! looool
Mas por favor, uma vez q terminaste o 12º, e vais entrar no ensino superior, não entres no curso errado q não corresponde às tuas reais espectativas .... !!
A vida não é fácil, e as coisas nem sempre tão à mão de semear, mas é preciso lutar por elas ... !!
E é precisamente isso q tu precisas de fazer ... !!

Porque se entras num outro curso, mais tarde vais-te arrepender e nem dás o rendimento q darias do q se tivesses realmente motivada .... !!
Pensa bem nisso .... !!
Quem te avisa, teu amigo é !!

E desculpe quem disse q a Faculdade é uma seca ... !!
Porque eu acho precisamente o contrário, é uma maravilha, dos tempos melhores q se tem na vida .... jantares, borgas, queima, ... !!
E acham q os tempos na Faculdade não são fixes ?

Beijinhos

Olá José Filipe.

Obrigada pelo apoio e pelo conselho, este ano vou aproveitar para pensar bem naquilo que quero, tempo não me vai faltar!

Bjs

Ana Andrade

Olá Ana !!

É isso aí, aproveita este ano para pensares muito bem o que realmente queres, põe as tuas ideias em ordem ... !!
Mas ... segue o teu sonho .... e não desistas por A + B ... !!

Aproveita este tempo para investigar as médias q precisas, planos curriculares, .... !!
Investiga tb as opiniões do público nos blogs, nas notícias ... !!
É o melhor modo de se estar informado acerca do curso q queres ... !!

E quando chegar à hora de fazer provas específicas para concorreres à Faculdade, esforça-te e dá o teu melhor ... empenha-te a fundo ... !!

E já sabes, sempre q precisares, tens aqui 1 amigo !! loool
Que tanto dá pra momentos bons, como menos bons, pra te aconselhar, partilhar, desabafar, ... !!
Se precisares falar comigo .... sempre às ordens ... !! lool

Beijinhos

Olá jfilipe!

Mais uma vez obrigada pelo apoio e pelas sugestões!

Por acaso já tenho o hábito de ir ver blogs e notícias, além disso espreito os comentários.

Também podes contar comigo!

Bjs

Ana Andrade

Pois é, concordo plenamente, até porque eu já estive quase a ir para um curso que não era realmente o que eu queria. Eu sempre adorei música desde pequena mas todos me diziam para não ir para essa área pois era muito complicado, até por questões de emprego mas a verdade é que consegui impor-me e fazer com que, pelo menos cá em casa, entendessem que isto era mesmo o que eu queria. Foi um bocado difícil ao início mas consegui e agora estou num curso que adoro e que tem tudo a ver comigo. De facto, é um curso difícil - já me deparei com isso apesar de ter começado as aulas há pouco tempo mas, quando gostamos muito de algo, temos de lutar para concretisarmos os nossos sonhos. Por isso, não desistas do teu sonho, seja por que razão for!
E sim, como disse o Filipe, a faculdade é uma coisa fantástica apesar de todas as dificuldades que possam haver.
Beijinhos

Sofia Santos

Olá fofinha, claro que ha males que vem por bem, mas tu és forte e vais conseguir ter agora uma nota ainda muito melhor acredita! e aproveita o tempo livre! estou aqui!

Olá fofinha, claro que ha males que vem por bem, mas tu és forte e vais conseguir ter agora uma nota ainda muito melhor acredita! e aproveita o tempo livre! estou aqui!