Está aqui

Blogs

por Lerparaver

Um blog é um diário ou jornal actualizado regularmente constituído por artigos pessoais, exibidos por ordem cronológica inversa.

Qualquer utilizador registado do Lerparaver pode ter o seu blog, desde que respeite a temática da deficiência.

Venha partilhar as suas opiniões e experiências

Saiba mais sobre esta secção.

Se possui um registo, pode usar o link seguinte para publicar entradas no seu blog.

Entradas interessantes de blogs descontinuados.

Abaixo encontra-se a lista de blogs existentes, identificados pelo nome de utilizador, bem como um resumo das últimas entradas.

Lista de blogs

últimas entradas nos blogs

Amizade

por Lirio branco

Para mim, a amizade é das dàdivas mais preciosas da vida, é uma pérola muito rara... é dificil encontrar verdadeiros amigos, mesmo quando se conhesse muita gente.

...

"Mas porque é que eu sou diferente?!"...

por Lirio branco

Era uma vez uma criança como muitas outras. Era uma menina com cabelos louros encaracolados como um anjo e um rostinho redondo.

...

ver-se ao espelho...

por Lirio branco

Muitas vezes ponho-me a imaginar como é ver-se ao espelho. Ponho-me em frente ao meu espelho no quarto e penso como seria se conseguisse ver a minha cara nesse vidro, a minha expressao, o meu cabelo, o meu corpo, as feissoes ETC.
O como serà olhar para uma fotografia minha? O um film onde eu aparesso...
O que é que as pessoas veem quando olham para mim?...

...

Apresentassao...

por Lirio branco

Olà a todos! Quero falar-vos um pouco mais de mim, quem eu sou, oque fasso, oque gosto...
Dei-me o nome de "Lirio branco" pois é uma flor que simbolisa a paz, a puresa e inocencia... Especialmente a paz, pois para mim uma das coisas mais lindas que existe é a paz e confraternisassao entre pessoas de todo o mundo, de todas as realidades....

...

Avida é uma luta constante!...

por Lirio branco

Mais uma vez fui ao centro de emprego ontem, tentar fazer o 12. ano através das "Novas oportunidades" Mais uma vez encontrei a porta fechada, pois nao ha material para segos...

...

Sexto sentido

por Lirio branco

Este é o espasso onde eu quero falar de mim, da minha vida, das minhas opinioes, da vida diaria como sega numa vila pequena, e publicar também minhas poesias...

...

De quando somos obrigados a ter (baby? sitter)

por Marlon

Uma bela quarta-feira, a tarde. Estou terminando umas coisinhas quando meu supervisor chega:

- Marlon tudo bem?

"tudo bem ... vai ocorrer algo ..."

- Tudo ..

...

Um novo e desejado episódio da história da princesa

por Madalena Ribeiro

Olá a todos, após um longo tempo de ausência, motivado por uma sucessão de acontecimentos que me fizeram mergulhar numa grave crise emocional e me provocaram falta de inspiração e de vontade de escrever e recordar o meu passado, cá estou eu de novo para continuar a tão desejada história da princesa, com mais um tão ansiado episódio, a pedido de muitos leitores deste blog.

...

Dia 3 de Dezembro faça-se política!

por Gato Silvestre

Vem aí mais um dia internacional da pessoa com deficiência e com ele mais uma oportunidade dos nossos políticos se lembrarem que afinal de contas até existem deficientes.

...

anacristina

por Anacristina

Sou cega desde nascença. Considero-me amiga do meu amigo. Por vezes não consigo mostrar o afecto, mas sei que há algo que nos liga. Gosto de estar com os meus amigos, mas não me considero muito sociável. Aceito bem o facto de ser cega, mas, por mais que tente, não consigo aceitar que me considerem diferente dos outros.

...

Qualquer coisa tem de ter um dia e qualquer dia tem de ter uma coisa

por Gato Silvestre

Era uma vez um tempo em que cada dia tinha um santo e cada santo tinha um dia.
Para se saber qual era o santo do dia ou o dia do santo ia-se ao “borda de ÁGUA”. AGORA A MODA É CADA DIA SER DE QUALQUER COISA E QUALQUER COISA TER UM DIA.

...

Há que ter olhinho para o negócio!

por Gato Silvestre

Por muito mais desenrascado que um cego seja a andar na rua, o papel do técnico de mobilidade é essencial para que possamos fazer determinados percursos em segurança e escolhendo a opção mais certa.

...

Uma sexta-feira comum em São Paulo - Parte II

por Marlon

Veja a parte I aqui

O caminho até o metrô é curto e rapidamente chego lá, onde sou recebido por uma agradável e belíssima funcionária, que além de tudo é minha amiga. Me acompanhou, meio de longe, a vida nesses últimos tempos e posso abraçá-la e dar boas risadas com ela, enquanto nos dirigimos a plataforma.

...

CaixaDirecta - o cartão matriz não é acessível a DVs

por jfilipe

Oi !!

Para quem é cliente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), a CaixaDirecta online, é um excelente site e muito seguro (https, os dados transmitidos são encriptados, usando SSL encriptação a 128 bits, o que torna muito dificil a descodificação dos dados) para fazer pagamentos, transferências e outras operações bancárias.

...

hi5 mais acessível

por jfilipe

Oi !!

Há dias o meu amigão Tiago Duarte, pediu-me para descrever as fotos duma amiga dele !! lol
Eu descrevi foto a foto, e fui deitando o olho a ver as propriedades dela, ela é toda boa !! looool
E decidi adicioná-la como minha amiga !!
É como diz o ditado: amigos dos meus amigos, meus amigos são !! lol

...

Comentários de Shirlei Candido, Capacitação Profissional da pessoa com deficiência

por shirlei.candido

Amigos!

Este evento ocorreu no SESC Vila Mariana, e foi sobre a capacitação profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Leiam meus comentários a respeito.

O evento contou com a participação de dois palestrantes, sendo que a Jandira do Banco do Brasil nos explicou um pouco do trabalho que desenvolve.

...

Comentários de Shirlei Candido, palestra acessibilidade na Web.

por shirlei.candido

Pessoal!

Participei deste evento e achei muito interessante, por isso publico o artigo que escrevi sobre o mesmo.

Trata-se de uma palestra sobre acessibilidade na web, com Marco Antônio Queiroz, leiam e se deliciem!

Marco Antônio Queiroz é natural do Rio de Janeiro, e ficou deficiente visual devido ao diabetes.

...

Uma sexta-feira comum em São Paulo - Parte I

por Marlon

Após uma semana desgastante me preparo para, em fim, ter algum descanso e tempo para diversão. Nada melhor do que a perspectiva de um relachante fim de semana.

...

E, nessas passagens da vida ... I

por Marlon

Atensão galera! Este texto não é dicertativo. Se você não sabe o que é isso, deveria ler um tanto mais sobre o assunto, já que poderá ter problemas ao ler determinados textos.

...

Páginas



1401 a 1420 de 1461

Feed RSS: http://www.lerparaver.com/blog/rss