Sumos embalados, bebidas energéticas, isotônicas e refrigerantes: essas bebidas destroem o esmalte dos dentes. Tente evitar bebidas leves também! estes contêm ácido cítrico e ácido fosfórico que literalmente "comem" o esmalte.
É simples assim: quando você bebe uma dessas bebidas, o açúcar gruda nos dentes e ...
As bactérias normalmente encontradas na boca consomem o açúcar que essas bebidas deixam para trás
À medida que as bactérias consomem o açúcar, começam a produzir ácido
Depois de um tempo, o ácido começa a comer o esmalte dos dentes
Os dentes começam a ficar mais finos e fracos
O esmalte enfraquece, agora a probabilidade de desenvolver cáries aumenta
Neste ponto, entende por que as bebidas açucaradas são conhecidas como uma das causas alimentares mais comuns da cárie dentária. A coisa ruim que você descobriu em seu próprio sorriso
ok ok Que tecido ... Como podemos evitá-lo?
Primeiro, vamos com as dicas mais comuns: evite-as sempre que puder.
Considere outras opções mais saudáveis para saciar sua sede e a de sua família, como água ou leite. No que diz respeito às crianças, sabemos que os sucos são a bebida favorita das crianças. Daí o grande desafio de manter um equilíbrio entre a saúde e dar a eles o que eles mais gostam no mundo.
Sucos de frutas naturais são outra maneira de fornecer um pouco de doçura de maneira saudável. No entanto, certifique-se de comprar SUCOS DE FRUTA REAIS com um teor de suco superior a 10%. Você também pode cortar o suco de frutas com água mineral para minimizar ainda mais a quantidade de açúcar que sua família consome.
Um pouco de higiene ajudará muito
De qualquer forma, não esqueça que, no mínimo, enxague ou enxagua a boca com água para eliminar o açúcar restante. Já sabe que na Clínica Dental do Marquês recomendamos que escove melhor os dentes com flúor e nada aconteceu aqui. O flúor ajuda a reduzir a cárie dentária e fortalece o esmalte, ajudando a reverter os danos causados por essas bebidas.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 1820 leituras