Os implantes dentários são recomendados para pessoas que, por várias razões, perderam um dente. Uma vez que o dente ou o dente defeituoso tenha sido removido e o novo implante colocado, otimizamos a saúde bucal. E com a coroa final, conseguimos recuperar um lindo sorriso.
Reabastecer peças perdidas é fundamental para nossa saúde bucal. Melhora a funcionalidade, a mastigação e a estética bucal. Por esta razão, o objetivo dos implantes dentários é substituir dentes ou dentes, reabilitando a boca do ponto de vista funcional e estético. Além disso, com eles é possível evitar deslocamentos de dentes adjacentes e aliviar a sobrecarga de outros dentes.
Implantes dentários imediatos
Antes, após a extração de um dente ou dente, era necessário esperar vários meses para poder colocar os implantes dentários. Agora não é mais assim. Com os implantes pós-extração, o implante é inserido na mesma sessão. E com as coroas de carga imediata, e sempre que o paciente está apto para isso, eles são colocados a pessoa deixa a clínica com sua peça dental renovada.
A prótese ou coroa final é colocada posteriormente, quando o implante é consolidado e corretamente integrado à integração óssea. O período de espera geral é geralmente entre dois e três meses, dependendo de cada caso específico e da opinião do implantologista.
Como um implante dentário ajuda
Com implantes dentários imediatos, seguros e confiáveis, a reabsorção óssea ao redor do implante é reduzida. Na maioria dos casos, é melhor colocar a carga imediata da coroa nos dentes visíveis - e não nos dentes internos. Como vantagem adicional, os problemas que a parte original afetada pode causar são resolvidos.
Devemos sempre cuidar da nossa saúde bucal, mas principalmente depois de passar por um implante dentário imediato. Caso contrário, corremos o risco de você poder modificar seu posicionamento correto. Após o implante, é aconselhável que o paciente elimine ou, se não for totalmente possível, reduza hábitos como tabagismo ou ingestão de álcool, que dificultam a osseointegração.
O conselho do dentista
Esta técnica tem a vantagem de encurtar o número de intervenções (remoção e implantação são realizadas em um único tempo cirúrgico) e também reduz o tempo total de cicatrização. No entanto, deve-se ter em mente que cada caso é diferente e, portanto, cada um deve ser estudado exaustivamente.
Algumas vezes pode ser determinado que um implante imediato não é uma opção apropriada de acordo com as características da boca a ser tratada - por exemplo, se houver infecção ou se o osso que a suporta for insuficiente. Devido a esses possíveis problemas, é essencial ir a um dentista de confiança e com experiência comprovada.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 879 leituras