Está aqui

Acesso de portadores de deficiência em supermercados

por claudioubc

Olá pessoal estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso na universidade Braz cubas.
meu tema é sobre o acesso de pessoas portadoras de deficiêcias,gostaria de opiniões e sugestões para facilitar
as compras em supermercados.
abraços

anacristinaTalvez começasse a dar certo o facto de cada produto ter as marcas em braille ou, desculpem se estou errada, haver aquelas bengalas sonoras que existem em alguns museus. Trata-se de uma bengala adaptada para nos descrever o que se vai passando à nossa volta, pois tem uma régua no chão que nos permite andar e receber as informações

anacristina

Oi, Ana! Li a sua sugestão sobe a bengala! Achei bem legal! Estou pesquisando coisas como: como vocês escolhem um produto, uma marca? vocês se sentem incluídos nas propagandas, televisivas e dos rádios? Compram muito pela internet ou preferem ir às lojas, ter contato com o produto? Ficaria muito grata caso você pudesse me ajudar!

acho que já seria uma ajuda se não andassem a repor stocks durante o período de funcionamento.carrinhos enormes e como se não bastasse descarregam e vão buscar mais.também acho que devia ser obrigatório anti derrapante em algumas zonas.aqueles aparelhos onde se vêem os preços também deviam ser diferentes para que as pessoas pudessem ouvir também.

Olá, Sandra! Gostei muito das suas sugestões em relação às compras nos supermercados! Realmente são atitudes simples, mas que ajudariam, e muito, a vida de muitas pessoas! Há mais ou menos 10 anos venho esperando por uma oportunidade de fazer um trabalho voltado para a deficiência visual, pois fiz estágio com uma pessoa que admirava muito; um maratonista, casado, funcionário público, viajante e cego! Um exemplo para mim! Após fazer uma pós em marketing e comunicação, resolvi fazer o meu trabalho de conclusão de curso voltado a vocês! Fico pensando em coisas como: como vocês escolhem um produto, uma marca? vocês se sentem incluídos nas propagandas, televisivas e dos rádios? Compram muito pela internet ou preferem ir às lojas, ter contato com o produto? Ficaria muito grata caso você pudesse me ajudar!