Está aqui

Adicionar novo comentário

10 dicas para dentes saudáveis ​​e brancos

por alves

1. Evite manchas nos dentes
Se costuma beber vinho tinto, café ou chá preto e fumar, nem sonhe em ter dentes brancos. Outros culpados para manchar os dentes são bebidas de cola, alguns molhos e sucos escuros. Em suma, se colocar algo em sua boca que mancha seus dentes, é provável que isso aconteça. Escove imediatamente depois de comer ou beber alimentos de cor escura, e use um bom branqueador caseiro ou vá ao dentista. Comer uma maçã por dia também ajuda a limpar os dentes.
2. Mude sua escova de dentes ...
... ou a cabeça da escova de dentes elétrica pelo menos a cada dois ou três meses; caso contrário, a única coisa que você conseguirá é transferir as bactérias para a sua boca. Segundo o Dr. Harold Katz, um dentista da Califórnia, a melhor maneira de escovar os dentes é colocar a escova em um ângulo de 45 graus contra as gengivas e esfregue suavemente com movimentos circulares em vez de movimentos alternativos. Segure a escova como se fosse um lápis para não aplicar muita força ao esfregar as cerdas contra os dentes.
3. Limpe sua língua
Use um raspador de língua todas as manhãs para remover a placa bacteriana que se forma durante a noite. Uma das principais causas do mau hálito é o acúmulo de bactérias na língua, que a raspagem diária ajuda a eliminar. Além disso, o uso do raspador é mais eficaz do que esfregar a língua com a escova de dentes, diz o Dr. Katz.
4. Come alimentos "detergentes"
Alimentos firmes ou crocantes ajudam a limpar os dentes durante a mastigação. Já mencionamos maçãs (alguns dentistas as chamam de escovas de dentes da natureza); Outras boas escolhas são cenouras cruas, aipo e pipoca. Para obter os melhores resultados, tente deixar a comida "detergente" no final da refeição, se você não pode escovar os dentes imediatamente depois de comer.
5. Gargarejo com vinagre de maçã
Faça isso de manhã e depois escove como de costume. Vinagre ajuda a remover manchas, clareia dentes e remove bactérias da língua e gengivas.
6. Escove os dentes com bicarbonato de sódio uma vez por semana
Isto irá eliminar as manchas e branquear os dentes. Use o bicarbonato como se fosse creme dental. Outra opção é usar sal como creme dental. Mas tome cuidado para cuspir e enxaguar bem para não aumentar sua ingestão de sódio! Se você começar a ter irritação na gengiva, escove os dentes com sal a cada três dias.
7. Mantenha o seu hálito fresco
Para verificar a frescura da sua respiração, lamba a palma da mão e esfrega-a antes que a saliva seque. Se cheirar mal, é hora de sugar uma hortelã sem açúcar. Você vai comprar um enxaguatório bucal? Certifique-se de que não contém álcool. A maioria das lavagens sem prescrição contêm muito álcool, o que resseca as membranas na boca e as torna mais vulneráveis ​​às bactérias.
8. Aprenda a usar fio dental com os olhos fechados
Se você aprender a usar o fio sem ter que guiá-lo com um espelho, você também pode usá-lo no carro, no escritório e antes de qualquer compromisso ou reunião importante. Compre vários dispensadores de fio dental e distribua-os entre o carro, a gaveta da escrivaninha e sua bolsa ou carteira.
9. Escove os dentes quando sair da cama e antes de ir para a cama
Eles são os dois momentos cruciais do dia, diz o Dr. Kathleen W. Wilson, internista médica no Centro de Saúde Ochsner, em Nova Orleans, e autor de livros. A explicação é que a saliva, que protege os dentes da placa bacteriana que causa cárie seca durante a noite, por isso é melhor para remover a placa antes de ir para a cama. Também é importante que você escova primeira coisa na parte da manhã para remover a placa bacteriana e mau hálito (!) Que podem ter acumulado em sua boca enquanto você dormia.
10. Esconde com cor
Se é uma mulher e gosta de usar batom, escolha um coral médio ou uma cor vermelha clara. Esses tons fazem os dentes parecerem mais brancos, enquanto os batons mais claros tendem a destacar a cor amarelada dos dentes.

...