Está aqui

Brasil - Best-sellers em versão MP3 para deficientes visuais

por Lerparaver

Nove bibliotecas do Senac São Paulo, em todo Estado, acabam de receber acervo em CDs com arquivos em MP3 de 47 best-sellers da literatura nacional e estrangeira.

O material faz parte do projeto piloto Ilha de Audição, da Fundação Dorina Nowill para Cegos (FDNC), que visa levar obras contemporâneas, gravadas nesse formato, para deficientes visuais.

Inicialmente, a FDNC escolheu o Espaço Braille, localizado no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro, para abrigar o acervo, juntamente com outras dez bibliotecas do país. Após receber um kit composto por um aparelho de CD/MP3 portátil e os livros gravados nesse formato, o Senac decidiu multiplicar o projeto para demais unidades.

Os endereços das outras bibliotecas da instituição que fazem parte do projeto Ilha de Audição estão no site www.sp.senac.br .

Informações também podem ser obtidas no 0800 883 2000.

Comentários

Como citei em comentários anteriores acho louvável todas as iniciativas em prol da inclusão e acessibilidade também, e com esta não é diferente.

Olá! Fico feliz de saber que os deficientes visuais terão cada vez mais o acesso a uma cultura inesgotável devido a crescente preocupação das pessoas em transcrever em braille ou em livro falado obras que não tinhamos como ter o conhecimento de seu conteúdo.

Sidarta