Blog de Anacristina

Livro

Quem for leitor do meu blog verá que ultimamente tenho publicado textos dedicados aos livros. Pois reflictam. Amanhã é dia do livro! E esta cabeça não parou de trabalhar.

Meu amigo livro

Olá, penso que já me conheces. Sou uma grande fã, apesar de muitas vezes me pesares nas costas. Mas quem estuda tem de te transportar! Mesmo que sejas pesado, gosto de te abrir, de sentir teu cheiro, de apalpar tuas páginas, de te ler, de viajar. Gosto de viajar sentada, sem me mover. Tu dás esse enorme poder. De repente, vejo-me rodeada de pessoas desconhecidas, que pouco a pouco vou conhecendo; e vou criando amigos, vou tendo as minhas ansiedades à medida que vou “viajando”.
Obrigada por me acompanhares quando não me sinto feliz. Porque às vezes estou tão sisuda que não é fácil arrancarem-me um sorriso. E quando decido visitar-te, entrar no teu mundo, há frases que finalmente me fazem sorrir. E finalmente me esqueço do real, entro numa outra imaginação. O real não existe! E em ti posso escrever, criar minhas personagens, inventar novos caminhos, novas maravilhas e criar o Planeta dos Amores. Só é possível contigo.
Posso revelar meus segredos mais íntimos, dizê-los até da forma mais violenta. Continuas impávido e sereno à espera que eu acabe com a chuva de insultos ou, pelo contrário, com coisas que me alegram, com novidades felizes. Não me tentarás estragar esses momentos felizes, mas farás com que me lembre mais tarde. E… o teu poder é enorme! Fazes com que o meu consciente e o inconsciente dialoguem sem que eu dê por isso. Tenho desses exemplos em algumas páginas do meu diário.
Ainda bem que te dedicaram um dia!

Espero que continues a acompanhar-me, especialmente nas tardes de chuva, ou quando os meus gatos decidem descansar no meu colo, ou a minha cadela decide aquecer meus pés.

Um abraço

Ana Cristina

Comentários

Dia do Livro

Olá Ana !!

Isso é tudo pura inspiração ?? Ou foste buscar o texto à net ?? loool
É q se foi pura inspiração tá mto à frente !! looooll

Tá simples, emocionante, atractivo, acessível e simplesmente espetacular !! looooool

É verdade, o livro é dos nossos maiores amigos !! loool
Eu antigamente na Feira do Livro em Santo Tirso, comprava sempre um livrinho, não mto maçudo, mas mais pequeninho mas q diz mto .... !! lool
E adorava lê-los e a leitura ficava interessante ... e só parava no fim ... !! loool
Um deles deu-me imenso jeito, o título era: "Como aprender a estudar ?" ...
Esse ajudou-me imenso nos estudos na faculdade !! looool

Agora .... já não ligo mto aos livros ... agora ligo mais às revistas ... !!
Exame informática ... !! loool
Mas realmente o livro instroi e faz falta ... !! looool
Não é por acaso q recomendam q nas entrevistas de emprego, levem um livro ou revista, pra ajudar a controlar o stress ... !!