Cirurgia de catarata congenita

Com o tema:

Eu nasci com catarata congênita nos anos 80 e me operei após um ano de nascimento, foi um sucesso a operação mas por falta de informação eu não enxergo mais da minha vista direita (Operada).
Alguém saberia me dizer se naquela época existia uma maneira de se enxergar após a operação? O que eu deveria ter feito?
Existia uma lente? Um processo? Um meio? Porque hoje eu tenho um olho que poderia ser cuidado e estar enxergando perfeitamente. Obrigado.

Catarata Congênita

Eu nasci com catarata congênita que só foi descoberta aos meus sete meses de idade. Foi realizada então em mim uma operação que não foi bem sucedida e hoje em dia uso 14 graus no olho direito e 13 no olho esquerdo. Sempre me disseram que o problema ocorrido na minha cirurgia era de que o médico teria retirado o cristalino e a capsula que o envolvia tornando impossível recoloca - lo. Tenho 18 anos e até hoje uso óculos com mais ou menos esse grau (quando eu era bebê eu usava 19 graus), sempre tive muita curiosidade de saber se existiam pessoas com o mesmo problema ou pelo menos parecido, ou se hoje posso ter esperança em nao precisar mais usar o óculos atraves de uma operação ou algo assim.
Então por favor se alguém que ler isso souber de alguma coisa e puder entrar em contato eu agradeço.
Obrigada

Minha prima de 7 anos tinha

Minha prima de 7 anos tinha este problema, fez este ano (2008) uma(2 uma em cada olho) cirurgias(colocaram um lente no olho dela). Acho que a cirurgia foi +/- essa: http://www.wellingtonsantos.com/catarata.htm . Agoa ela vai usar um oculos bifocal de 3 graus apenas, e acho que este é um problema além catarata. Se informe melhor. Alem do mais , como ela era de baixa renda ainda conseguiu de graça todo processo e cirurgia, algo que custaria alguns mil particular.
Boa Sorte.