Desvio pode ser corrigido em apenas uma cirurgia caso seja menor que 50 graus
O oftalmologista Edmilson Gigante, de Presidente Prudente (SP), desenvolveu uma técnica para corrigir estrabismo acentuado com uma só cirurgia. Hoje a correção é feita por duas cirurgias, uma em cada olho.
Estimativas indicam que entre 5% e 10% dos brasileiros são vítimas de estrabismo. Destes, entre 30% e 40% sofrem a manifestação acentuada - quando o desvio angular ultrapassa os 50 graus. É nesses casos em que a cirurgia de Gigante é importante. Quando o desvio é inferior a 50 graus, uma única cirurgia pode colocar o olho no lugar.
O estrabismo se manifesta de duas maneiras: convergente (olho voltado para dentro) ou divergente (para fora). Os desvios ocorrem porque os músculos que sustentam os olhos são fortes ou fracos.
No caso do estrabismo convergente, o músculo reto interno é mais forte, enquanto o músculo lateral é mais fraco. Para fazer a correção, Gigante enfraquece o músculo forte e fortalece o mais fraco, causando um equilíbrio que corrige o olho. No divergente, o procedimento é inverso.
Para fazer a correção do estrabismo convergente, Gigante leva para trás o músculo forte e fortalece o fraco com uma ressecção (retirada de parte do músculo), encurtando-o. “Com isso, enfraqueço o músculo forte e fortaleço o fraco”, diz. “No caso do divergente, o procedimento é inverso”, acrescenta.
Paradigma
Mas, para isso, Gigante desafiou um paradigma da oftalmologia: o de fazer recuos e ressecções com tamanho superior a 5 milímetros. “Desde 1922, quando foi feita a primeira operação, a maioria dos cirurgiões nunca tentou ultrapassar os 5 mm”, conta. Durante 7 anos, Gigante vem ultrapassando aos poucos os 5 milímetros, aumentando o tamanho de acordo com o grau de desvio do paciente. A técnica já recuperou 44 vítimas de estrabismo convergente e outros 40 de estrabismo divergente, todos pelo Serviço Único de Saúde (SUS), no Hospital Universitário de Presidente Prudente entre 2000 e 2005.
Os casos de estrabismo convergente são relatados na tese de mestrado Cirurgia Monocular para Esotropias e Grande Ângulo, que Gigante deve apresentar na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, até fevereiro do ano que vem.
Se não for tratado até os 4 ou 5 anos de idade, o mal causa a ambliopia, doença que deixa a pessoa praticamente cega do olho estrábico. “Se a criança usar tampão consegue manter a visão, mas não vai escapar da cirurgia, pois o desvio do olho continuará”, diz o oftalmologista Jonas Ricardo Martins Cintra, de Jaboticabal. Como muitos não fazem o tratamento quando jovens, perdem a visão do olho afetado e, como tradicionalmente as cirurgias são indicadas nos dois olhos, elas se recusam a corrigir o problema. “Com a técnica de Gigante, a pessoa fará apenas uma cirurgia no olho doente, não correndo risco de perder a única visão saudável”, diz Cintra
Para o estudante Lucas Pazzini Claro, 20 anos, a cirurgia lhe salvou de humilhações e preconceitos. “Fiz essa cirurgia há seis anos. Antes, a auto-estima ficava lá embaixo. Hoje não. Vejo o mundo com mais alegria”, conta.
Fonte: http://tudobem.uol.com.br/2006/10/30/tecnica-inedita-previne-o-estrabism...
Nota: contributo, via e-mail, de Pedro Afonso.

Comentários
Olá sou a Joseane, tenho
Submetido em Sábado, 06/02/2010 - 16:47 por anónimo (Utilizador não registado)Olá sou a Joseane, tenho duas filhas que nasceram estrabicas, a mais velha fiz a primeira cirurgia nela com 1 ano e dois meses de idade mas fiz em são josé onde moro e voltou com era antes (torto), depois passei com outro oftalmo e ele me indicou uma medica de Campinas, professora na Unicamp pra fazer outra cirurgia nela, fizemos outra cirurgia com dois anos e meio de idade, ficou bom, não cem por cento pois um dos olhos agora sobe um pouquinho mas ficamos muito felizes.
A médica disse que não ficou cem por cento porque pegou um problema que outro já tinha mexido, e agora a minha bebê tbm nasceu igualsinha a irmã (estrabica) irei para Campinas de novo fazer a dela com fè e coragem, ela vai fica mais linda ainda...
tenho um olho que se desenvolveu
Submetido em Segunda, 01/02/2010 - 22:04 por benjamin (Utilizador não registado)ola tenho 29 anos e possuo um olho que exerga 100% o outro 20% ,ou seja minha vista naum se desenvolveu , ja procurei um oftamologista e ele me disse que naum haveria correção nem com os oculos pois ele afirma que deveria ter colocado o tampão no olho preguiçoso quando eu era menor. Gostaria de saber se há como corrigir a minha visão.
Estrabismo
Submetido em Quinta, 14/01/2010 - 20:07 por Ro (Utilizador não registado)Ola, tenho 28 anos, e desde os 10 tenho estrabismo divergente no olho esquerdo, mas com esse olho estou totaolmente cega, gostaria de saber se no RS, quais cidades,tem esse tipo de cirurgia ,quanto custa e se é valida para caso,
muito obrigada.
estrabismo
Submetido em Sexta, 08/01/2010 - 23:59 por anónimo (Utilizador não registado)Olá, tenho essa doença desde pequena e ja sofri e ainda sofro nuito preconceitos por isso.
Já passei por varias consultas, mas os medicos me disseram que meu problema só será resolvido se eu fizer cirurgia. Moro em Ipatinga - MG, e quero saber onde em ipatinga que mexe com esse tipo de cirurgia e qual o valor.
Obrigado.
custo da cirurgía
Submetido em Quinta, 26/11/2009 - 19:38 por Robson Bolton (Utilizador não registado)Olá,
meu nome é Robson tenho 17 anos.
Eu nasci com a doença, meu olho direito é paralisado
e eu já sofri muito com isso. Preciso ter os dois olhos legais, porque
sou dançarino de banda e não dá muito certo assim. Quero saber quanto custa
está cirurgía que me enteresou muito. Espero respostas.
a técnica não é nova!
Submetido em Terça, 24/11/2009 - 22:41 por anónimo (Utilizador não registado)As afirmações do Dr. Gigante são falsas. Há muito tempo faz-se cirurgia com números maiores que 5 mm de recuo ou ressecção de um músculo extra-ocular, tanto no Brasil como no exterior. Inclusive existe em revistas médicas várias publicações abordando o assunto. Portanto nenhum paradigma foi desafiado. Todas as vezes que o Dr Gigante apresentou seu trabalho em Congressos Médicos sempre foi contestado pelos especialistas em estrabismo. O Dr Gigante inclusive tinha conhecimento das outras publicações sobre o assunto, portanto a sua divulgação em imprensa leiga é desonesta, anti-ética e imoral.
estrabismo
Submetido em Quinta, 19/11/2009 - 21:00 por anónimo (Utilizador não registado)ola.
boa noite.
eu quero saber se as 14 anos de idade eu posso fazer um cirurgia e me recumperar bem.
pq meu olho esquerdo não define bem as imagens. quero saber tambem se todas as pessoas q fazem a cirurgia tem q usar oculos depois da cirurgia efetuada.
a um mensagem para todos os leitores com esse problema, nunca deixem q as pessoas te façam sentir ruim, o preconseito sempre vai ter enquanto vc der atenção pra essas pessoas.
Deus te ama nunca te esqueça disso, ninguem é perfeito so Jesus é perfeito.
local e preço
Submetido em Sábado, 14/11/2009 - 19:33 por anónimo (Utilizador não registado)olá, gostaria de saber quanto custa e onde é a cidade que é realizada a cirurgia .
tenho 18 anos e eu queria saber tambem, se tem 100% de cura
e depois da cirurgia eu posso logo em seguida lever alta .
Tenho 15 anos e tenho
Submetido em Sábado, 14/11/2009 - 19:38 por Rafael (Utilizador não registado)Tenho 15 anos e tenho estrabismo divergente, já me consultei em medicos e me disseram que só haveria como resolver se eu fizer uma cirurgia, no entanto vai ser só daqui 3 anos, não quero ficar esperando, tenho vergonha disso, já ta me deixando depressivo isso... me diz se tem como fazer em menos tempo.
estrabismo
Submetido em Sábado, 10/10/2009 - 21:38 por anónimo (Utilizador não registado)Olá Gostaria de saber o melhor lugar para fazer a cirurgia de estrabismo,tenho convenio mais não consigo obter informações sobre a cirurgia,gostaria tambem saber o valor da cirurgia.Agradeço
Estrabismo
Submetido em Sábado, 14/11/2009 - 19:32 por anónimo (Utilizador não registado)Olá o melhor lugar para fazer a cirurgia fica em Presidente Prudente no Hospital Universitário, é o unico lugar no Brasil onde faz a cirurgia Monocular (somente no olho torto). Esse médico pratica essa cirurgia desde 2000 e foi uma mudança total no modo de tratar o estrabismo. O Hospital não tem convenio mais você pode fazer pelo SUS. Caso tenha condições a operação custa em média R$ 8.000,00. Maiores informções entre em contato com o própio Dr. Edmilson Gigante.
Mentira. Qualquer local do
Submetido em Terça, 24/11/2009 - 22:41 por anónimo (Utilizador não registado)Mentira. Qualquer local do Brasil onde tenha um especialista em estrabismo (consulte o site do Centro Brasiliero de Estrabismo- CBE) pode fazer cirurgia a que o Dr Gigante faz, e que não é invenção sua.
ESTRABISMO'
Submetido em Sábado, 10/10/2009 - 21:41 por Marlon Salles (Utilizador não registado)Então Tenho Estrabismo Deis De Criança Meus Estrabismo Surgiu Quando Eu Mamava Na Mamadeira, E Fika Olhando Em Um Ponto Fixo Sa Mamadeira Com Os 2 Olhos Dai Ocorreu O ESTRABISMO'
Eu Até Xeguei A Usar Oculos E Tampão Tive Uma Pequena Melhora Pq Meu Estrabismo É No OLHO Direito Então Tenho 20 anos Hj Parei de Usar OCULOS Com 16 Fiz Até Uma Pré Cirurgia Mas Não Xeguei A Operar
Meu Médico Disse Que Éra Muito Pequeno O Desvio Q Não Avia Necessidade De OPERAÇÃO Mas Quando Eu Fiko Nervoso Meu Olho Direito ENTORTA Mais E Fiko Muito Ruim Por isso Ja Fui Zuado Tb Quando ÉRA Pequeno Mas Agora Estou Com Dinheiro Quardado E Quero Muito OPERAR E Tb Queria Saber QUANTO Custa TENHO UNIMED Tb Agora Falaram Q Tem Novas Técnicas Como OPERAR SÓ O OLHO AFETADO Ou Até Com LEISER Só Quero Que Me RESPONDA QUANTO CUSTA E QUAIS OS RISCOS PQ TINHA MEDO AGORA CRIEI CORAGEM E HJ COM 20 ANOS SEJA OQ DEUS QUISÉR"
OBRIGADO A TODO ABRAÇOS!!!
Marlon Salles'
Mogi Mirim.SP'
Estrabismo
Submetido em Sábado, 14/11/2009 - 19:31 por Marcel (Utilizador não registado)Olá Marlon, não acredite em tudo que ve na internet essa operação de estrabismo é muito simples, agora então que o Dr. Edmilson Gigante inventou uma tecnica que opera somente um dos olhos. o custo dessa operção fica em torno de 8.000,00 contando com todo o atendimento inclusive o hospital.Conheço muita gente que operou com ele aqui em Prudente e ficou perfeito. Um abraço
Tenho estrabismo desde criança
Submetido em Quarta, 30/09/2009 - 23:07 por FÁTIMA (Utilizador não registado)Olá,
Tenho hoje 23anos, qdo tinha uns 4 anos de idade comecei tratamento em Curitiba(Hospital das Clinicas), este tratamento durou mais de dois ano, mas me lembro que numa última consulta o médico disse que não tinha mais jeito. Não sei porque não fiz cirurgia, lembro que cheguei a usar tampão mas não resolveu, Meus pais tinham pouca informações e este assunto acabou sendo deixado de lado. Sempre fui sorridente, uma criança feliz, mas qdo comecei a estudar meu auto-estima abaixou mto pois sempre fui motivo de preconceitos. Aos 18 anos procurei médico para fazer cirurgia pelo SUS. Me disseram que do olho esquerdo (estrabico para dentro)tinha somente 50% da visão devido ao estrabismo. Quero saber qual a possibilidade de recuperar ou pelo menos fazer uma cirurgia segura que corriga o olho estrabico. Comecei a usar óculos mas não era bastante grau. Se tenho 50% da visão com oculos não poderia enxergar? Por favor doutor me responda, ficarei eternamente grata.
Cirurgia de estrabismo para quem tem tb hipermetropia
Submetido em Quinta, 24/09/2009 - 22:26 por Flavinha (Utilizador não registado)Oi.....
Tenho estrabismo desde 1ano e 4 meses (quando minha mãe percebeu), hj com 25 anos uso lentes de contato, mas tem dias que parece q o desvio está mais acentuado. Fui no oftamologista porque queria fazer a cirurgia de correção e ele me disse q não ia mudar muita coisa pq tenho grau alto de hipermetropia e q a origem do estrabismo é a hipermetropia e q esta eu TAMBEM não posso operar pq o grau é muito alto e que a cirurgia q se faz hj em dia é para quem tem grau baixo. Por isso gostaria de saber se é real isso ou devo procurar outro médico? Pois como tds q já escreveram ai, eu em sinto constrangida muitas vezes com o desvio, atrapalha muito minha auto estima.... me ajudem, preciso de uma opinião e também se sabem de algum centro ou hospital especializado nesse tipo de problema favor me passem o endereço...... obrigada e aguardo uma resposta.....
Estrabismo
Submetido em Segunda, 14/09/2009 - 22:07 por Marcia.adora (Utilizador não registado)Olá, Eu tenho 17 anos, aos 14 fiz umas cirurgia corretora em um dos meus olhos (estrabismo divergente), a poucos dias percebo um leve desvio quando subo meus olhos olhando para cima /\ /\, tipo assim, Gostaria de saber se tem cura? Pois tenho um trauma "/
Estrabismo
Submetido em Sábado, 22/08/2009 - 21:36 por anónimo (Utilizador não registado)Bom dia.
Aos sete(07) anos de idade, sofri uma pancada no olho esquerdo, que gradativamente me causou a perca da visão desse olho, percebida aproximadamente dois anos depois. Devido minha pouca idade na época, não recordo muito bem. Meu olho apresentou uma cobertura esbranquiçada(catarata) apenas na pupila. Fiz uma cirurgia para retiarada dessa catarata, aos dez(10) anos, mas sem garantia de recuperação da visão. E foi o que ocorreu, tenho hoje apenas 20% da visão do olho esquerdo. Depois da cirusgia, aos poucos fui percebendo uma sombra e uma segunda imagem sem definição, gerada pelo olho esquerdo. Foi que percebi que meu olho, como não focalizava mais os objetos perfeitamante, estava ficando preguiçoso e deslocado para fora. Passei anos sem conseguir olhar para as pessoas, talvez por vergonha. Hoje, aos vinte e nove(29) anos, procuro ajuda para saber se a cirurgia poderá corrigir o problema de desalinhamento do meu olho, pois tenho quase certeza que minha visão nesse olho não é mais possível recuperar. Agradeço desde já.
Paulo.
Estrabismo
Submetido em Quarta, 12/08/2009 - 18:12 por Nandes (Utilizador não registado)Gostaria de saber o valor de uma cirurgia de estrabismo? Tenho 31 anos, 15 graus de miopia e 1,25 de astigmatismo no olho direito e 0,5 de miopia no olho esquerdo, recentemente fiz alguns exames e o oftalmologista me recomendou a cirurgia de implante de lente artisan, mas esta não dá fim ao estrabismo que sinceramente é o que me incomoda mais.Sinto que qto mais o tempo passa mais agravante fica o problema, por favor me enviem mais informaçoes sobre a cirurgia, recuperação e indicações devido à idade... Obrigada, aguardo resposta!!!
estrabismo
Submetido em Quinta, 30/07/2009 - 20:36 por Amorim (Utilizador não registado)Boa tarde
No inicio do ano de 2007 fiz 2 cirurgias seguidas na região da cabeça, proximo ao bulbo e cerebelo pra retirada de um tumor (cisto epidermóide)
Depois destas fiquei com a visão complicada, Hemianopsia do lado esquerdo
e tive paralisia facial do lado direito, com diplopia deste lado.
No final de 2007 senti que a minha visão havia melhorado,
Apenas o lado direito.
Depois de algumas consultas, teria que fazer nova cirurgia (a terceira ) no crânio
pra retirada deste mesmo tumor, feito a retirada, voltei ter a visão dupla,
Vão se fazer um ano e meio e ainda estou com essa sequela, fora as outras
Gostaria de saber se consegue resolver este meu problema da visão direita,
pois sei que a da esquerda não é mais possivel.
e estou até com problemas no pescoço (ortopedista) devido a este
e atende por convenio? Qual como posso me comunicar
Obrigado,
aguardo respostas
Nasci com estrabismo por motivo da toxoplasmose e baixa visão.
Submetido em Terça, 28/07/2009 - 22:30 por Michelli (Utilizador não registado)Olá, Boa noite!
Meu nome é Michelli, tenho 32 anos, nasci com estrabismo convergente por causa da toxoplasmose no olho direito e no esquerdo grau acentuado de miópia. Minha mãe me levou ao médico por motivo do estrabismo e apartir daí descubriu que a visão do olho direito era quase zero e não teria mais jeito de recuperar, o olho esquerdo sempre tive grau de miópia em torno de 07 graus.
Quando completei 14 anos, fiz a primeira cirurgia de estrabismo, teve um resultado bom, mas ainda se percebia, dependendo de como eu olhava. Aos meus 27 anos aprox. fiz outra cirurgia, mas essa era pra diminuir o grau de miopia, o olho direito afetado por completo pela toxo não teve alteração de nada, mas o olho esquerdo reduziu a míopia pra 2 graus, e continuo usando ocúlos.
Em outubro de 2007, fiz outra cirurgia, essa foi para correção do estrabismo e aí foi tudo por àgua baixo, o olho direito tenho baixa visão, ele tem a pupula maior e a estetica dele é bem diferente do outro.
Hoje em dia, fiquei com olho direito voltado para fora, com a pupila voltada para cima e olho saltado do rosto, tenho muita ardência, dor e irritação. Isso me incomoda muito, não sei o que fazer sobre isso.
Se quiser mando cópia das fotos de fundo de olho meu, mostra bem o que a toxoplasmose fez com os dois, são fotos fortes e trsites.
Por favor Doutor responda meu e-mail, terei um prazer em conversar com vc e te mostrar meus olhos.
Fico aguardando contato, Atenciosamente.
Michelli - Nova Andradina/MS.
Nasci com estrabismo por motivo da toxoplasmose e baixa visão.
Submetido em Quinta, 30/07/2009 - 20:36 por Michelli (Utilizador não registado)Olá, Boa noite!
Meu nome é Michelli, tenho 32 anos, nasci com estrabismo convergente por causa da toxoplasmose no olho direito e no esquerdo com grau acentuado de miópia. Minha mãe me levou ao médico por motivo do estrabismo e apartir daí descubriu que a visão do olho direito era quase zero e não teria mais jeito de recuperar, o olho esquerdo sempre tive grau de miópia em torno de 07 graus.
Quando completei 14 anos, fiz a primeira cirurgia de estrabismo, teve um resultado bom, mas ainda se percebia, dependendo de como eu olhava. Aos meus 27 anos aprox. fiz outra cirurgia, mas essa era pra diminuir o grau de miópia, o olho direito afetado por completo pela toxo não teve alteração alguma, mas o olho esquerdo reduziu a míopia para 2 graus aprox., e continúo usando óculos.
Em outubro de 2007, fiz outra cirurgia, essa foi para correção do estrabismo no olho direito.
O resultado foi desagradável, porque hoje em dia, fiquei com olho direito voltado para fora, com a pupila dilatada e voltada para cima e olho saltado do rosto (aspecto de maior), tenho muita ardência, dor e irritação. Isso me incomoda muito, não sei o que fazer sobre isso.
Se quiser mando cópia das fotos de fundo de olho meu, mostra bem o que a toxoplasmose fez com os dois, são fotos fortes e trsites.
Por favor Doutor responda meu e-mail, será um prazer em conversar com vc e te mostrar meus olhos.
Fico aguardando contato, Atenciosamente.
Michelli - Nova Andradina/MS.
Vou fazer a operação daqui a umas horas.
Submetido em Sexta, 17/07/2009 - 23:30 por Wilson (Utilizador não registado)Sou o Wilson, tenho 18 anos e vivo em Portugal. Sou estrábico desde que nasci. Como sabem isso é incomodo pois quando duas pessoas conversam olham-se nos olhos e isso baixa a nossa auto-estima. No momento que escrevi este texto eram 05:34 horas em Portugal. Eu vou fazer a operação hoje, ás 13:30, e por isso decidi fazer uma pesquisa no Google sobre o estrabismo e se haviam riscos. Leiam esta página, fala muito bem sobre o estrabismo, riscos, causas e curas.
http://www.pchelp.srv.br/estrabismo/info.html
Desejem-me sorte, depois passo aqui a contar a minha experiência :)
quero saber como foi á
Submetido em Sexta, 11/09/2009 - 18:24 por anónimo (Utilizador não registado)quero saber como foi á ciurgia estou interessada.ko
como faço para saber de
Submetido em Quarta, 01/07/2009 - 07:58 por jadson (Utilizador não registado)como faço para saber de quantos graus eu tenho de disviu no olho??
como faço para corrigir???
Estrabismo vertical e horizontal
Submetido em Quinta, 18/06/2009 - 08:22 por Homem (Utilizador não registado)Olá tenho 25 anos e de uns 2 anos para cá tenho notado certo desconforto ocular, sou míope e a miopia piorou muito nos ultimos 3 anos. de 1 grau foi para 3,5. Sofro de um tipo raro de estrabismo vertical associado com horizontal. Meu desconforto é pelo estrabismo vertical visto que as vezes vejo duas imagens verticalmente e tenho um pouco de dificuldade de elevação do olho. Sinto perder o tônus muscular do olho esquerdo fui ao médico e ele disse que não tem solução, tenho uns 12 graus de estrabismo horizontal. Receitou-me óculos com primas pois tenho sofrido de visão dupla que por sinal embaralha demais a visão, Eu peno demais nos estudos. Fiz tratamento ortóptico na infância meu olho desviava para cima e com o tratamento o olho voltou ao eixo correto para mim minha visã era perfeita. Porém hoje sinto a vista estar ficando progressivamente mais fraca a cada mês que passa. Se o grau de miopia desatualiza eu sinto arder, doer e duplicar severamente, as vezes me pego fechando um olho para fazer as coisas. Alguém sofre de algo parecido. Abraços a todos.
Olá
Submetido em Domingo, 14/06/2009 - 21:22 por anónimoMeu nome é Tatiene, tenho 14 anos e tenho estrabismo convergente. Quando eu era bebe comecei a ficar estrábica e meus pais me levarão ao medico ele disse q o meu estrabismo era passageiro q é comum em alguns bebes por conta da luz q durante algum tempo "entortam" os olhos. Como ele disse o estrabismo passou, mas quando eu tinha 2 anos e meio o estrabismo voltou meus pais me levaram ao medico, mas dessa vez não era passageiro comecei então a usar óculos meus pais perguntaram se eu podia fazer a cirurgia, mas os medicos diziam q eu era muito nova. Agora percebo q se eu tivesse feito a cirurgia mais nova não iria ter minha visão prejudicada. Eu enxergo relativamente bem do olho direito (o olho estrábico) com o oculos, mas quando tiro ele sinto a vista um pouco embaçada bem pouco tbm sinto q não enxergo com os dois olhos ao msm tempo e q a imagem q eu vejo no olho estrábico é diferente do olho correto.
Em toda minha vida sempre fui zuada por ser estrábica e por usar oculos eu quero muito fazer a cirurgia acabar com esse problema que me incomoda tanto. Eu não tenho medo pq sei q tem anestesia só tenho medo de fazer a cirurgia e o estrabismo voltar ou pior ele se tornar divergente.
Mas eu tenho fé em Deus e Ele vai me ajudar!
estrabismo
Submetido em Domingo, 21/06/2009 - 08:32 por anónimo (Utilizador não registado)olha eu fiz a cirurgia tem dez dias e ja nota a diferença meu olho estar perfeito o meu medico me garantiu q nao volta .eu te aconselho a fazer. o meu resultado foi cem por cento e é muito rapido nao doe nada depois da cirurgia teu olho vai ficar bem vermelho e inchado por dois dias mais isso passa e vai ficar perfeito, só tem é que fazer com um bom médico especialista nesse caso.
aonde vc fez e quanto custou
Submetido em Sábado, 19/09/2009 - 21:02 por anónimo (Utilizador não registado)ola meu nome e alexsandra tenho 24 anos e tenho estrabismo no olho direito gostaria de saber aonde vc fez e quanto custou preciso muito fazer essa cirurgia a anos venho tentando fazer essa cirurgia e nao consingo por favor me ajude sofro muito preconceito com isso tenho uma filha de 3 anos e nao quero que ela sofra com esse meu problema quando crescer por Deus me ajude,meu Email e aletochegando.com.br e o meu cel e 67458050
aonde foi feita e quanto custou
Submetido em Sábado, 19/09/2009 - 21:03 por anónimo (Utilizador não registado)ola meu nome e alexsandra tenho 24anos,e tenho estrabismo no olho direito gostaria de saber aonde vc fez a sua cirurgia e quanto custou preciso muito fazer essa cirurgia sofro muito preconceito com isso tenho uma filha de 3anos e nao quero que ela sofra com isso quando crescer por favor me ajude a anos venho tentando conseguir essa cirurgia e nao consigo beijos e desde ja te agradeço fique com Deus
quero saber mais
Submetido em Sexta, 11/09/2009 - 18:24 por anónimo (Utilizador não registado)quero saber mais informações aode foi a cirurgia?sua idade
cirurgia estrabismo
Submetido em Quarta, 01/07/2009 - 07:52 por anónimo (Utilizador não registado)Olá tenho 34 anos é preciso fazer esta cirurgia, mas nao sinto muita confiança na minha médica. Vc poderia indicar-me seu oftalmo? É de São Paulo? Abraços...
preço da cirurgia
Submetido em Domingo, 14/06/2009 - 21:25 por Lobato (Utilizador não registado)gostaria de saber quanto custa uma cirurgia para estrabismo
Estrabismo
Submetido em Terça, 26/05/2009 - 20:16 por anónimo (Utilizador não registado)Oiiê .. me chamo Angélica tenho 18 anos e tenho estrabismo convergente de nascença (tanto faz ser no esquerdo ou no direito)) .. fix minha primeira cirurgia nos dois olhos com 3 anos de idade e não adiantou nada .. com 5 anos fix mais outra cirurgia nos dois olhos que tambem nao melhorou .. aos 7 fix novamente nos dois olhos que melhoraram cerca de 35% .. e a ultima que fix foi com 10 anos tb nos dois olhos i mais uma vez nao obtive o resultado que queria mas melhorou cerca de 70 a 80 % ... ao todo foram 8 cirurgiias(( 4 em cada olho)) e nao consegui ficar beem realmente .. a minha oftalmologista disse q nao iria mais fazer cirurgia em mim por um tempo e que meu estrabismo era mto rebelde .. pq ja tinha feito varias i nao tinha sido tao bem sucedida .. fix tratamento com exercicios mas tb nao deu mto resultados .. hj uso oculos pra disfarça um pouco do meu estrabismo porem ainda olho i sinto no meu olhar quando olho e os dois estao certos e qnd um ta diferente do outro .. i isso é mto ruim! Mas aprendii a lhe dar com isso apesar de ser motivo as vezes de graça tenho amigos que me dao força!
Gostaria de sabeer porque é tao dificil ((pelo menus no meu caso)) eu melhorar .. os exercicios i os oculos nao ajudam .. tô buscando fazer uma nova cirurgia será que eu posso?! quais os ricos!? existe outra maneira de melhorar?!
Estrabismo
Submetido em Terça, 26/05/2009 - 20:20 por anónimo (Utilizador não registado)Tenho 33 anos e sou estrábico,gostaria muito de operar mas sou sempre desencorajado pelos médicos.
Gostaria de saber se há algum tipo de operação em que fica 100%,sem que o olho permaneça torto,pois gostaria de fazer tal operação e ter uma vida mais feliz e sem o medo de olhar para as pessoas,sou pai e tenho que minha filha possa ter vergonha poi eu tenho muita.
Se alguém puder ajudar,favor me informar!!
estrabismo
Submetido em Domingo, 17/05/2009 - 19:16 por Carlos M (Utilizador não registado)Tenho 48 anos e a um ano a musculatura do meu olho esquerdo enfraqueceu, fazendo com que eu tenha visão dupla olhando para os lados e frente (a não ser que eu faça certas posturas de cabeça, não vejo duplo). Fui no IBOL e a medica me disse que no meu caso não pode operar (pois a diferença na porcentagem é pouca) , pois a angulação é pouca. Então estou usando oculos com prisma (5). Gostaria de saber de voces se realmente não há uma cirurgia, pois mesmo com oculos eu continuo vendo duplo nas laterais e quando vejo TV deitado.
Obrigado
estrabismo Carlos M
Submetido em Terça, 24/11/2009 - 22:40 por anónimo (Utilizador não registado)Claro que tem cirurgia. Procure outra opinião
eu fiz :D
Submetido em Sábado, 28/03/2009 - 21:39 por anónimo (Utilizador não registado)Desde bem pequena meus pais perceberam meu estrabismo convergente (olho voltado para dentro) ... convivi com isso desde meus 18 anos, cansada dessa situação, tomei coragem e fiz a cirurgia.
Já faz 5 anos. Logico que a visão não é 100%, uso oculos as vezes.
mas a cirurgia foi nos 2 olhos.
o mais dificil foi a recuperação, precisei fazer fisioterapia (exercicios chatos), enchergava 2 coisas na minha frente.. rsrs
Tem dias que percebo um pequeno desvio divergente , isso as vezes me incomoda, tenho medo de precisar fazer outra cirurgia.
Mas hoje em dia n tenho mais vergonha de olhar para as pessoas, descobri que amo fotos
Se vc puder fazer a cirurgia, faz sim
vai melhorar seu modo de vida!!!
Estrabismo
Submetido em Sábado, 01/08/2009 - 23:11 por anónimo (Utilizador não registado)Ola . meu nome eh Diego Furlani Ferrari, tenho 16 anos e tenho estrabismo desde q nasci isso me incomoda muito , nao tenho coragem de olhar nos olhos das pessoas ,tenho muita vergonha de tirar fotos , isso me deixa muito deprimido com a alto estima a zero me sinto muito mal msm .nao tenho coragem de comentar esse assunto com minguem nem com meus pais pois tenho muita vergonha , eu gostaria de saber quanto q essa cirurgia custa .muito obrigado , e por favor responda..
ola Diego, me endentifiquei
Submetido em Sábado, 10/10/2009 - 21:40 por cassio (Utilizador não registado)ola Diego, me endentifiquei com vc,pois tbm tenho estrabismo e tenho vergonha, comentar com os meus pais,vou ao medico essa semana pra saber o valor ai,eu te respondo, valew? ate mais..
Estrabismo
Submetido em Quarta, 04/03/2009 - 20:08 por Silvio (Utilizador não registado)Olá gostaria de saber ate que idade se pode fazer a cirurgia de estrabismo e em media qual o valor?
estrabismo
Submetido em Quinta, 26/02/2009 - 00:36 por Vanessa (Utilizador não registado)meu filho nasceu estrabico ja fez cirurgia fez o tratamento oclusivo antes da cirurgia, gostaria de sabero seguinte ele as vezes isso acontece , pego ele brincando e olhando bem fixo no brinquedo e o olho dele desvia so uma lado, so ke a medica falou ke dexou proposital um lado meito torto porque poderia desviar pra fora, eh normal, por favor me responde por e-mai obrigada
ESTRABISMO CONVERGENTE
Submetido em Quinta, 19/02/2009 - 19:22 por CESAR (Utilizador não registado)OI ME CHAMO CESA, TENHO 27 ANOS, SOFRI UM ACIDENTE QNDO CRIANÇA, E COMECEI A NOTAR SINAO DE ESTRABISMO AOS 10 ANOS DE IDADE, NAO SEI O GRAU Q SE ENCONTRA ESSSA CONVERGENCIA, MAS GOSTAEIA DE SABER SE É POSSIVEL UMA CORREÇAO, MAIS POR MOTIVO DE ESTETICA E AUTO-ESTIMA, JA FUI MUITO ZOMBADO POR ALGUNS COLEGAS PASSANDO GRANDES CONSTRAGIMENTOS NA FRENTE DE MULHERES Q TINHA INTERESSE AMOROSO, GOSTARIA Q DEVOLVESSEM MINHA AUTO-ESTIMA DEVOLTA E ALEGRIA DE OLHAS AS COISAS DE FORMA CORRETA.. UM ABRAÇO AOS MEDICOS E ESPECIALISTAS
Estrabismo
Submetido em Sexta, 23/01/2009 - 21:53 por Nina (Utilizador não registado)Sou estrábica de nascença, quando pequena meu pai me levou ao oftalmo, porém foi informado que eu era muito pequena, depois maior voltei e já não tinha mais jeito, hoje tenho trinta anos e minha visão esquerda é muito deficiente devido ao estrabismo. Gostaria de saber se a cirurgia, ainda que estética tem sucesso ou corre o risco de relamente voltar o estrabismo, pois se fosse o caso faria para aumentar a auto estima. Obrigada.
estrabismo
Submetido em Domingo, 18/01/2009 - 00:19 por ayane (Utilizador não registado)ola!
meu nome eh natalia tenhu estrabismo desde os 2 anos moro no japao
quando tinha 5 anos de idade fui no medico e ele me disse e eu era muito pequena para operar
em 2008 fui pro medico do japao e disse que meu olhos estao muitos torto e quero operar
(soh que vou ter ir pro brasil operar porque minha mae pode conseguir medico que possa opera de gratis)alguem pode me falar como foi a operacao???
(desculpa que o meu portugues ta meio estranho xD)
(a medica falo que ia ligar pra mim e ate hoje num ligo...)
Meu Filho tem estrabismo
Submetido em Domingo, 30/11/2008 - 12:49 por Anónimo (Utilizador não registado)Descobrimos que meu filho tem estrabismo este ano, ele tem 4 anos no inicio nos achavamos que não era estrabismo pois era muito pouco quase imperceptivel e poucas vezes aparecia apesar de histórico familiar. Consultamos vários médicos cada um com diagnósticos diferentes e apesar de muito receio iniciamos o tratamento aconselhado pela médica que sentimos mais confiança. São tantos medos e tanta ansiedade que as coisas aconteçam, mas nunca são do jeito que gostariamos. Apos o inicio do tratamento com oculos e tampão o olho dele esta entortando muito mais, somente quando ele esta sem oculos e tampão. A médica a principio disse que o caso dele jamais seria cirurgico, depois da ultima consulta ela nos informou que o que esta acontecendo é normal e que ele pode usar oculos até ficar adulto e que pode acontecer uma cirurgia para a correção. Já fazem nove meses que meu filho esta fazendo este tratamento graças a Deus ele aceitou bem o tratamento, porem eu gostaria que ele não precisace passar por nada disto.
Estou sem saber o que fazer gostaria de trocar experiencias com pessoas que passou ou passam por este problema. Como saber se este é o melhor tratamento? Quando devo pensar em trocar de medico?
estrabismo
Submetido em Terça, 16/02/2010 - 12:45 por anónimo (Utilizador não registado)Não sei se vou t ajudar muito, mas procure outros medicos pois sua medica esta confusa, não estou duvidando de sua competencia mas acontece. quando tinha sete anos meus pais procuraram um tratamento para o estrabismo sendo que eu nasci com ele, o medico tratou com tampão disse q em um mês seria suficiente, não houve diferença, recomendou mais um mês, nisso fiquei três meses usando, meus pais sem muita instrução na epoca ouviram o medico q disse q não precisaria de cirurgia só o tampão iria resolver. aos 15 anos resolvi trocar a festa de 15 anos pela cirurgia, procuramos varios medicos, e na epoca minha cirurgia foi muito barata e valeu a pena, corrigi esteticamente mas minha visão(direito) não é boa. tenho 22 anos.
Filho com estrabismo
Submetido em Sábado, 04/04/2009 - 11:32 por Renata (Utilizador não registado)Meu filho também tem estrabismo desde os 2 anos de idade, hoje ele tem 4 anos e usa óculos e tampão. Sei que é muito chato esse tratamento mas não tem jeito. Temos que aproveitar que eles são novos e a chance de recuperar é maior. Ele troca de óculos de 6 em 6 meses e faz exercícios ortópticos. Está tendo uma melhora significativa. boa sorte com seu filho e não desiste do tratamento não, pois não tem outro jeito para melhorar.
Abraços.
olá tenho uma filha de 5
Submetido em Sábado, 09/05/2009 - 20:34 por anónimo (Utilizador não registado)olá tenho uma filha de 5 anos e ela teve estrabismo aos 2 anos de idade, esta indo para uma avaliação cirurgica por esses dias pesso a Deus q cure ela desse estrabismo.
estrabismo
Submetido em Sábado, 04/04/2009 - 11:35 por selma (Utilizador não registado)Tenho um filho que tambem tem estrabismo,a primeira vez que levamos ele a um medico ele tirou sarro da nossa cara e disse que a gente procurava problemas na criança,isso qdo ele tinha um ano.Depois de dois anos levamos novamente e realmente ficou constatado que ele tinha.Começou o tratamento com o tampao mas ele nao aceitou,agora ele esta com cinco anos e vou tentar fazer o tratamento de novo pois eu sei que qdo ele ficar adulto ele vai cobrar isso de mim.E o que eu mais quero na vida e ver ele com o olho perfeito,porque nos que somos maes queruemos que tudo seja perfeito em nossos filhos
1 a 50 de 108
123página seguinte ›última página »