Primeiramente para você criar uma mala direta, deverá ter uma carta, e uma tabela correspondente a carta.
Para exemplificar imagine uma tabela com 3 colunas nome cargo e salário e 6 linhas, onde as demais 5 linhas são os 5 funcionários da empresa.
A carta servirá para informar aos funcionários que eles foram promovidos para o cargo x, e que seu salário será reajustado para y, onde x será o nome do carto e y o valor salarial.
Suponha somente para fins didátidos que você salvou sua tabela como dados, e a carta como carta.
As etapas para a criação da mala direta são;
1. Mostrar barra de ferramentas da mala direta, para tanto teclar alt m para o menu ferramentas, descer com a seta até cartas e correspondências, teclar seta a direita, e descer em mostrar barra de ferramentas da mala direta enter.
2. Escolher o tipo de documento a trabalhar, para tanto teclar alt control tab até configuração do documento principal, enter, escolher com as setas cartas e enter.
3. Vincular a tabela à carta, para tanto teclar alt e control tab até configuração do documento principal, seta a direita em abrir fonte de dados, enter, e digitar o caminho de onde se encontra sua tabela exemplo c:\informática\dados enter.
4. Localizar os campos e inserir campos de mesclagem, para tanto teclar control l para localizar, digitar nome e enter, em seguida esc para abandonar a janela. Se você utilizar o virtual Vision como leitor de tela, pode pressionar a vírgula do teclado numérico para ler a palavra que foi localizada, porque ela virá selecionada.
Feito isso tecle alt, e control tab até configuração do documento principal, seta para direita até inserir campos de mesclagem enter, localizar com as setas o campo nome, enter, e esc para abandonar a janela. Repita o mesmo processo para cargo e salário.
Observação: este processo é necessário para que nome cargo e salário seja substituído pelos respectivos nomes cargos e salários dos funcionários.
5. Por último para visualisar se sua mala direta ficou correta, teclar alt, control tab até configuração do documento principal, seta a direita em mesclar ao documento enter, estará marcado a opção todos para mostrar todos os registros, caso você não queira ele lhe dá a opção de você determinar qual deseja mostrar, mas para fins didáticos vamos mostrar todos, tecle tab até ok e enter.
Será criado um novo documento e neste documento com o nome cartas 1 serão colocadas as cartinhas da sua mala direta.
Se tudo deu certo deverá aparecer na cartinho o nome cargo e salário do funcionário.
Sei que é meio complexo, mas qualquer dúvida estou a disposição.



Comentários
mala direta
Submetido em Sexta, 13/06/2008 - 21:15 por Luis AntonioTo afim de montar uma empresa de publicidade.
Com o sistema de mala direta.
Vai funcionar assim : Eu tenho um Banco de Dados com infomação de minha cidade como endereço e o tipo de familia que mora la.
Ex: Um pediatra vai abrir um consultario e quer fazer dilvulgação pela minha empresa mas para ele so interesa casais da classe media ou alta com filhos que serão respectivamente seus futuros clientes no meu sistema de publicidade vou fazer um folder com a propagana do consultario e mandar via correpondencia com o nome endereço.
Mas como passar do meu BD para o word automaticamente os endereços de meu interesse.
Obrigado
att
mesclar mala direta
Submetido em Quinta, 10/05/2007 - 23:58 por anónimo (Utilizador não registado)olá shirley gostaria de saber como mesclar para uma pagina só ativando a barra de navegação da mala direta...no word e no br.office 2.1 ... obrigado
HHEELLPPP!!!
Submetido em Quinta, 19/04/2007 - 16:19 por Juliana Oliveira (Utilizador não registado)Tenho mailings de empresas as quais em breve precisarei enviar emails, cartas. Montei um esquema de Mala Direta no Word e no Publisher. Mas não sei se fiz correto. Será que o Helio pode me dar umas dicas?? ein??
mala direta/ imgens
Submetido em Sexta, 13/04/2007 - 15:41 por anónimo (Utilizador não registado)Gostaria de saber qual o procedimento que devo tomar para fazer uma mala direta, usando convites para festa.
E como faço para trabalhar com o layout de imagens no word 2003, como pôr sombra por exemplo.
Pois modificou muito.
Mala direta
Submetido em Terça, 20/03/2007 - 03:41 por marcio (Utilizador não registado)Gostaria de criar mala direta no documento, como por exemplo no contrato de locação, eu só mudaria o nome, endereço, qualificações, etc, tem como criar?ou é somente para cartas?
agradeço a sua atenção
Mala Direta
Submetido em Quinta, 22/03/2007 - 00:56 por Helio (Utilizador não registado)Amigo,
Envie-me pelo e-mail acima um modelo do documento que voce deseja indexar como mailing. Pode ser o seu contrato ou qualquer outro. Eu monto uma amostra e lhe explico como montar o seu arquivo definitivo.
Calma, não vou cobrar nada por isso. Quando eu precisei de ajuda não obtive em lugar algum. Descobri sozinho. Hoje posso lhe ajudar.
Abs,
Helio
Nota do Lerparaver: envie para o Lerparaver que nós enviamos ao hélio.