Geralmente o VV não lê arquivos PDF .
Somente em alguns casos conseguimos ler utilizando-se a dica que a nossa amiga Shirlei nos ensinou ou utilizando-se as teclas UM e DOIS do teclado numérico .
O VV também não lê arquivos protegidos , seja ponto DOC ou ponto PDF.
Quando o VV, nem sob tortura, quer ler um livro em PDF, podemos fazer o seguinte :
Recorremos ao SANTO JAWS ou salvamos o arquivo como texto.
Para isso, no Adobe Reader, vamos no menu ARQUIVO e clicamos enter em SALVAR COMO TEXTO .
Então salvamos em TXT o que fica mais fácil para ler.
Tenho transformado a maioria dos livros PDF em TXT, ficando muito mais prático para ler.
Claro que o texto perde a formatação , mas para nós invisuais , não faz muita diferença .



Comentários
Arquivos pdf
Submetido em Quarta, 21/05/2008 - 14:59 por SidartaOlá Amigos e Amigas.
Venho, por via deste comentário, pedir ajuda enquanto a arquivos em pdf, pois ja usei de todos os artifícios conhecidos para poder ler livros que não estavam disponíveis nem como falados e nem em braille. Ja passei OCR, ja salvei como texto, mas chega em um certo ponto do texto, onde este mesmo, fica totalmente descaracterisado, aparecendo sinais, símbolos e letras onde não eram para aparecer, e minha concentração é quebrada pela necessidade que sindo para concertar aquele erro.
Ja pesquisei na internet programas que transformem imagem para texto e achei alguns, mas todos os programas que encontrei possuíam um texto explicando estes mesmos avisando que a conversão não era perfeita, caindo naquele problema sitado acima.
Desde ja agradeço
Sidarta
Arquivos pdf que não podem ser convertidos para texto.
Submetido em Quarta, 14/05/2008 - 21:12 por CristianaPreciso ler um arquivo (mais precisamente um capítulo de uma tese) que pode ser lido com o 1 e o 2 do teclado numérico, com o Virtual Vision. Acontece que quero ir diretamente ao capítulo 4, sem ficar apertando teclas até dizer chega. Sugestões serão bem-vindas. A opção "salvar como texto" não está disponível.
Obrigada.
Cristiana M. C.
legal.
Submetido em Sexta, 15/12/2006 - 00:15 por shirlei.candidoEu nunca tive esse problema ainda não tive o asar de pegar um arquivo protegido risos, mas quando eu pegar colocarei em prática sua dica.
Valeu parceiro.