Está aqui

Os sentidos fazem sentido...

por Bengala Mágica

Aprendemos na escola os cinco sentidos, visão, audição, olfato, paladar e tato, acho que acertei! Pois então! seguimos a nossa vida usando esses sentidos normalmente sem muita importância, sem verdadeiramente apreciar a capacidade de cada um, até que um dia voce é ferido em um deles. Aí sim: começamos a perceber que esses sentidos, fazem tanto sentido. Eles se invertem, expandem, ficam tão amigos, um ensina o outro. A visão ensina a audição, o paladar,o olfato, o tato. O ouvido ensina os olhos a ver, o tato a ouvir, o tato ensima a ver,ouvir,sentir e assim seguem em uma verdadeira escola, passando os ensinamentos a todos um troca troca maravilhoso. Hehehe voces devem estar pensando que fiquei lelé? quem sabe: talvez por isso que consegui perceber toda essa cinesia que somos capazes. Nesta postagem falarei dos olhos, lógico, depois postarei um a um, porque meu cérebro está numa verdadeira cinesia. Continuando, quando meu olhos foram feridos mesmo na angustia de morrerem, logo começaram a ensinar seus amigos a verem, primeiro foi o ouvido, como meus ouvidos vêem, quantas vezes faço uso dele para ver se posso passar uma rua, se alguém está se aproximando, ouço muito longe. Claro que se paga um preço por isso, os efeitos colaterais são, os barulhos meu Deus como o barulho maltrata meus ouvidos, a cada som alto, ou quem sabe sou eu que os ouço assim, é como uma bomba, doem. Quantas vezes gostaria de ter comigo um tampão para não sofrer muito. E os meus olhos, também se prontificaram a ensinar o tato para ver. Este hoje em dia acha as coisas próximas mais rapidamente que os olhos. É interessantes, quantas vezes me pego querendo ver, para achar algo, ficando difícil as mãos entra em ação rapidamente. Efeito colateral, as vezes tenho nojo do que pego, lavo as mãos mais assiduamente, também senti que elas estão mais sensíveis ao toque, a se machucar, ao calor. O olfato: esse ve sentindo o cheiro, percebo o cheiro onde pessoas normais não estão sentindo. Odor bom é agradável, mas também na mesma proporção do agradável, sinto o desagradável, posso identificar as pessoas pelo seu cheiro, seu perfume ou vice versa hehe. O paladar como ver com ele uma vez em um restaurante meus olhos viram algo na cor laranja, lindo demais, pensei oba! tem manga(minha fruta preferida)vou come-la com o almoço, na hora do paladar que descepção! era abobora, só que gosto de abóbora também ficou tudo certo, mas a experiencia e a observação ficou gravado em meu cérebro.Nesse exemplo foi o olho que se enganou, mas podemos comer algo sem ver o que é, e logo decifrarmos o que estamos comendo, isso é ver com o paladar.
Por hoje fico por aqui, desafiando voces a começarem e prestarem atenção nos seus sentidos, em todos os sentidos, porque nosso corpo é uma máquina, não!!! é um ser maravilhoso, que fala, que divide, que soma em função de ajudar seus amigos, todos os órgão que compõem essa máquina divina e finalmente o nosso espírito que vive dentro dele agradece pela amizade verdadeira entre eles, que mesmo um em dificuldade para cumprir com seus compromissos, todos se unem em uma só ação, para continuarem em sintonia perfeita.
E nós pessoas a pessoas porque não aproveitamos isso, para nos tornamos pessoas melhores, agindo no coletivos para todos seguirem, sem discriminações a todos e principalmente aos "ditos" diferentes.
Beijos fiquem com Deus