Está aqui

fb - blog de Fernando Branco

Jóias em Braille

por Fernando Branco

Para assinalar o Dia Mundial do Braille, que se celebra esta terça feira, a Câmara de Viana do Castelo inaugurou a exposição "Jóias em Braille, outra forma de expressão!", patente até ao dia 22 de janeiro na Biblioteca Municipal.

Todas as peças são da autoria da designer Mónica Ramos, integradas na coleção "Porque o amor é cego". A grafia Braille assume-se aqui como uma forma diferente de expressão do amor, através da inscrição de uma ou duas palavras em cada jóia, especialmente criada à medida de cada desejo, adianta a Câmara de Viana do Castelo em comunicado.

Mónica Ramos, natural de Viana do Castelo, é já uma designer de renome internacional. Procura inspiração em tudo o que a rodeia e dá primazia à criação de peças únicas com pedras preciosas em prata e em ouro.

Esta exposição, integra-se no projeto "Informar com novo olhar", do Gabinete Cidade Saudável, cujo objetivo é difundir formação, informação e comunicação sobre a temática da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida

Comentários

Dou os meus sinceros parabéns à Câmara de Viana de Castelo e à Designer Mónica Ramos por esta iniciativa, lembrando-se desta data tão especial.

Desejo que o trabalho desta senhora seja reconhecido, pois são peças únicas!!!

Cumprimentos

Olá, amor!

Mal li esta surpreendente notícia, fiquei super radiante e logo te pedi que a lesses também!

Legender jóias em Braille é uma iniciativa única, só lamento a exposição não ser perto de Lamego, porque senão íamos os dois um fim de semana! Ia ser muito interessante!!!

Faço coro contigo e também dou os meus parabéns pela iniciativa. Muitas Câmaras e artistas lhe deviam- seguir o exemplo!

Beijinhos grandes