Está aqui

Blog de alves

Um homem recupera a visão graças a um de seus dentes

por alves

Ian Tibbetts, um inglês que tinha sofrido cegueira nos últimos 16 anos, vê pela primeira vez os rostos de seus filhos

Um homem de 43 anos, que durante os últimos 16 tinha sofrido quase cegueira total, recuperou sua visão através de cirurgia que reconstruiu seus olhos usando um de seus dentes. Ian Tibbetts, que vive em Shropshire, Inglaterra, decidiu se submeter a esta operação a falhar todos os tratamentos que tinham sofrido.

A técnica, conhecida como osteo-odonto-ceratoprótese, foi criada em 1963 por um cirurgião oftálmico italiano, Benedetto Strampelli para substituir córneas danificadas e está usando a raiz e o osso alveolar do dente do paciente para segurar um cilindro ótico. Um processo complexo que requer a inserção de uma lente de plástico dentro de um buraco no dente. A lente é implantada no olho, que não rejeita o material de transplante é feito por causa do corpo do paciente.

A operação é, contudo, válido somente em pessoas com uma retina funcional. Além disso, na maioria dos casos, os efeitos a longo prazo não são permanentes mas. Tibbetts é o caso. Desde foram submetidos à cirurgia recuperou 40 por cento da visão e espremer cada minuto. Especialmente importante para ele foi ver os rostos de seus filhos em primeiro lugar. "Ele tinha uma imagem na minha cabeça do que era, mas melhor", disse o "Daily Mail". "Antes, as crianças eram apenas sombras. Eu tive que aprender a diferenciá-los por suas vozes. "

Tibbetts trabalhou como motorista de empilhadeira quando uma peça de metal de um frigorífico preso em seu olho direito. O impacto rasgou sua córnea em seis áreas diferentes, e, embora os ferimentos foram curados, logo perdeu a visão nesse olho. Um ano mais tarde, o infortúnio terminou ferrado com Tibbetts, que também perdeu quase completamente a visão em seu olho direito.

16 anos depois, graças a uma operação complexa só no Reino Unido tem um cirurgião, Tibbetts retorna para ver, mesmo que por um tempo limitado. Justamente por isso, aproveite sua visão restaurada como o melhor presente que você já recebeu.

Por isso nada melhor que ir ao dentista regularmente para manter os seus dentes sãos pois nunca se sabe para o que vão ser precisos além de mastigar os alimentos e ter um sorriso bonito.

AnexoTamanho
cego.jpg17.34 KB