Está aqui

Off-topic - Como manter seus dentes saudáveis ​​e fortes

por alves

Sorrisos radiantes são atraentes e contagiantes. Quando mostra um sorriso saudável, pode fazer outras pessoas sorrirem . Para manter um sorriso saudável, deve praticar uma boa higiene bucal, seguir uma dieta saudável e realizar cuidados preventivos regulares com o dentista.
1 - Obter dentes fortes enquanto mantém uma boa higiene bucal
Escove os dentes por pelo menos dois minutos. Você deve fazer isso de manhã e à noite antes de ir para a cama.
Escove com uma escova elétrica ou uma que tenha cerdas macias. Escove todas as superfícies de cada dente (incluindo a mastigação, as costas e a frente).
Substitua sua escova de dentes a cada 3 meses. Se você usar uma escova elétrica, você deve substituir a cabeça a cada 3 meses.

Lembre-se de que pode escovar os dentes várias vezes durante o dia.
Espere cerca de 30 minutos depois de comer para escovar os dentes. Depois de terminar de comer, o ácido produzido pela comida na boca faz o esmalte amaciar. Você pode enxaguar a boca com água imediatamente depois de comer. Então, você deve esperar cerca de 30 minutos para escovar os dentes.
As crianças devem escovar os dentes do bebê para prevenir cáries e adquirir bons hábitos de higiene bucal.
2 - Proteja seus dentes contra cavidades usando um pasta dentífrica que contenha flúor.
O flúor fortalece o esmalte dos dentes para torná-los menos vulneráveis ​​à cárie. Idealmente, o creme dental contém 1350 a 1500 ppm de flúor. Este montante é seguro para as crianças, desde que um adulto as supervisione enquanto escova para se certificar de que não o engolem.

Se usar um creme dental de força menor para uma criança pequena, certifique-se de que contém pelo menos 1000 ppm de flúor. Se a quantidade for menor, não será suficiente para evitar a cárie dentária.

Coloque uma quantidade do tamanho de uma ervilha na sua escova de dentes. Depois de terminar a escovação, você deve cuspir o conteúdo oral. Você pode enxaguar a boca com água, mas deve fazê-lo brevemente se não quiser enxaguar todo o flúor.
3 - Use fio dental para evitar a formação de cavidades entre os dentes.
O uso do fio dental remove partículas de alimento, placa bacteriana e bactérias que se escondem entre os dentes (aqueles lugares em que as cerdas do pincel não chegam).

Deve usar cerca de 40 cm de fio. Enrole-o ao redor do dedo indicador de cada mão. Em seguida, use a mão dominante para inserir o fio entre os dentes e enrole-o em torno de um dos dentes. Esfregue de cima para baixo.

Você deve tratar a parte abaixo da linha da gengiva com muito cuidado. Em seguida, dobre o fio em torno de outro dente e repita o procedimento. Use um espelho para que você possa se orientar melhor.

Use fio dental pelo menos uma vez por dia. Se você achar difícil lidar com o fio, pode usar um limpador interdental que tenha uma pequena alça com uma escova, uma palheta ou um palito que fica entre os dentes. [8]
Se você usar o fio antes de escovar, ajudará o flúor na pasta de dentes a ficar entre os dentes.

AnexoTamanho
dentes.jpg94.04 KB