O Ensino do Braille

Pena que os professores de braille de hoje já não sejam como antigamente. Quero dizer com isto que a maioria dos docentes que ensinam o braille hoje em dia já não têm aquela técnica apurada de aprendizagem deste sistema, embora compreenda que tal se deve, como nos diz este artigo, a falta de material didáctico que ajude o formando a motivar-se para aprender este sistema.

Sei, por ter ajudado algumas pessoas na leitura e escrita braille, que quem tem cegueira tardia tem mais dificuldades na aprendizagem do braille, mas também sei que pellos motivos descritos acima o braille hoje em dia é cada vez menos usado por esse tipo de pessoas, que preferem antes o computador.

Tiago Duarte

Responder

Caso já possua um registo no Lerparaver, aconselhamos que inicie a sessão antes de efectuar o comentário.
Caso comente sem possuir um registo ou ter a sessão iniciada, o seu comentário ficará pendente até verificação pela equipa do Lerparaver, e não ficará associado ao seu registo.

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <b> <i> <img> <span> <h3> <h4> <h5> <h6>
  • Coloque uma linha em branco entre cada parágrafo.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados em links automaticamente.

Mais informação sobre as opções de formatação.